segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Concerto de Homenagem a António Victorino d´Almeida - 27 de Novembro às 21h

Como já vos contei neste blog uma das pessoas a quem devo o meu gosto pela música (toda a música e não apenas a clássica) foi o maestro António Vitorino d´Almeida. Não que já o tenha conhecido pessoalmente mas através da televisão foi um dos comunicadores que mais que marcou na minha juventude.

Soubemos agora que está programado um concerto de Homenagem aquele que para além do grande comunicador que já referimos é também certamente um dos mais significativos compositores e maestros portugueses de sempre. Poderia provavelmente ter atingido a mesma dimensão enquanto interprete mas muito cedo preferiu essas outras formas de expressão - não deixa por isso de ser igualmente um pianista de eleição.

Assim porque como vos digo sempre, ao vivo é outra coisa e porque as homenagens devem ser prestadas em vida não só recomendo como vos urjo que estejam presentes no Auditório da Universidade Nova (Campus de Campolide) no dia 27 de Novembro pelas 21h para este merecido Concerto que será interpretado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa dirigida pelo maestro Alberto Roque. Fazem parte do programa duas obras do maestro e uma de sua filha Anne Victorino de Almeida. A entrada é livre.

Oportunidades na Amazon