sexta-feira, 19 de junho de 2009

As recomendações para o fim de semana 19/21 de Junho 2009

Em primeiro lugar embora seja raro fazermos aqui referência a obras que sejam representadas na Gulbenkian (não se trata de falta de qualidade obviamente mas são concertos sempre tão bem promovidos que o papel deste blog é irrelevante) vamos fazer aqui uma excepção dado o conceito nos parecer tão engraçado e pertinente que vale a referência. Estamos a falar do concerto "Vamos fazer uma opera" que irá ter exibições de 19 de Junho (a primeira é assim já na próxima Sexta-feira) até ao dia 1 de Julho. Mais detalhes aqui ...

Retomando a ordem natural das coisas, ou seja começando no Algarve teremos na Sexta-Feira 19 às 21:30 em Albufeira (Igreja Matriz) a Orquestra do Algarve dirigida por Laurent Wagner . Serão interpretadas obras de Schumann e Beethoven (a sétima sinfonia que sorte!). Este concerto repete no Sábado às 21:30 em Vila do Bispo na Igreja Matriz.

Ainda no Algarve integrado no ciclo "Música nas Igrejas" teremos o Algarve Guitar Duo num recital de guitarra na Ermida de São Sebastião (Tavira). Será no Sábado 20 às 19h.

Na zona de Lisboa teremos no Domingo 21 de Junho às 17h00 um concerto pelos Solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras num concerto intitulado "Grandes Mestres da Música de Câmara" no Palácio dos Acipreste. No programa W. A. Mozart e Mahler. Corrado Greco estará ao piano.

Ainda na zona de Lisboa no Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria teremos o Quarteto de Guitarras Zyryab no Domingo 21 às 17h.

No Teatro José Lúcio da Silva e integrado no 27º Festival Música em Leiria 2009 teremos a Orquestra Filarmonia das Beiras dirigida por Pedro Neves  com Vladimir Tolpygo no violino solo num programa que inclui obras de Georg Friedrich Händel, Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Joseph Haydn.Será Sexta-Feira 19 às 21:30.

Ainda integrado no mesmo festival mas no Domingo às 21:30 teremos no Castelo de Leiria o "Kleine Musik" - Consort de Música antiga Sete Lágrimas. Serão interpretados temas barrocos de Heinrich Schütz.

Ainda na Zona de Leiria mais precisamente no Mosteiro de Alcobaça e integrado no Cistermúsica 2009 - XVII Festival de Música de Alcobaça no Sábado às 21:30 teremos o fabuloso Jordi Savall (viola de gamba) num recital intitulado "Les Voix Humaines" num programa que inclui entre outros obras de Bach e de Marin Marais.

Na Invicta cidade do Porto na Casa da Música teremos Romeu e Julieta pela ONP dirigida por Christoph König. Alban Gerhardt estará no violoncelo solo. Será na Sexta-feira dia 19 às 21:00. Serão interpretadas obras de Tchaikovski e Prokofieff.

Também no Porto irão festejar-se os 50 Anos de Carreira do Maestro Álvaro Cassuto no Coliseu do Porto no dia 19 Sexta-Feira às 21:30. Neste concerto Álvaro Cassuto irá dirigir a Orquestra do Norte e o pianista António Rosado.

Finalmente na Madeira e integrado no XXX Festival de Música da Madeira 2009 teremos o Moscow Piano Quartet no Teatro Municipal Baltazar Dias no Domingo 21 às 21:30. Serão interpretadas obras de Mendelssohn, Alexandre Delgado e Johannes Brahms.

Destaque Especial - Concerto e recital em Apoio do Banco Alimentar contra a fome

Hoje Sexta-Feira 19 de Junho às 21:30 teremos no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha um Recital de Canto e Piano a favor do Banco Alimentar Contra a Fome. Este concerto terá como interpretes o barítono Armando Possante, a soprano Paula Pires de Matos e a pianista Luiza Vieira Pereira.

O preço dos bilhetes varia entre €5 e €10 mas não deixem de ir porque é por uma boa causa.

Oportunidades na Amazon