sábado, 10 de maio de 2008

Algumas recomendações adicionais

Entretanto ao longo da noite de ontem e manhã de hoje chegaram mais algumas recomendações de que quero vos fazer parte. São um pouco em cima da hora - eu sei mas se estiverem na zona não deixem de ir ver, e claro fixem os blogs que foram a origem da informação como fonte de ideias para "programas" musicais. Eu faço-o !

O blogue Primavera Musical diz-nos que "... prossegue, hoje, a digressão pelas freguesias do grupo de trombones da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. Hoje será a vez de Tinalhas e o concerto, com início às 20 horas, decorrerá no salão da Junta de Freguesia."

Os músicos Luís Rodrigues, Filipe Alves, Edixon Silva, Sérgio Pereira e Pedro Pinto interpretarão as seguintes peças:

Partita a 5 Vozes - Samuel Scheidt
Achieved Is The Glorious Work - Haydn
Locus Iste - Bruckner
Rookie's Thing - M. Leichsering
"A Portrait" - Gershwin
Intrada - J. Pezel
Round Midnight - Thelonious Monk
Granada - Arr. Jarret Butler
Fly Me To The Moon - Bart Howard
Georgia On My Mind - Hoagy Carmichael
New York, New York - Arr. Jack Gale
Night And Day - Cole Porter
Wave - Tom Jobim

Na Guarda o Blogue da Banda da Covilhã diz-nos que poderão ouvir no Domingo Dia 11 pelas 16h na Sé Catedral da Guarda às 16 horas o Coro de Niños Fundación Caja Duero e e Coro Infantil de Belgais. A Entrada é livre.

Mais uma recomendação !

O nosso leitor pianoman do blog Classe de Piano do Conservatório Regional de Setúbal acrescentou à nossa lista de recomendações esta sugestão:

Sábado, dia 10 de Maio às 21.30, no Solar dos Zagallos (Sobreda de Caparica - Almada):
CONCERTO de MODINHAS
Armando Possante (barítono)
Suzana Silva (flauta doce)
Jenny Silvestre (Cravo)

Que com muito gosto aqui destacamos até porque Armando Possante (barítono) e também bloguista (Belogue de Notas) passa por este blog de quando em vez e merece toda a promoção que possamos modestamente fazer.

Artur da Távola (1936 - 2008)

Do blog "De Opera e de Lagartos..." chega-nos a noticia de que faleceu ontem, dia 9 de Maio Artur da Távola. Apontem o vosso browser para aqui para saberem mais sobre este escritor, critico musical e politico.

Em alternativa podem também consultar este outro post. Fiquei a saber que Artur da Távola tinha um programa chamado "Quem tem medo da música clássica" o que sem dúvida o aproxima muito deste blog ... Que descanse em paz.

Oportunidades na Amazon