quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um aniversário "clássico" com um regresso esperado!

Caros leitores hoje permitam-me fazer um parênteses neste blog e falar um pouco menos de música (embora tenha um pouco disso no fim deste post). Hoje vou falar-vos de gargalhadas ou pelo menos do sorriso da minha adolescência. Vou falar-vos do regresso das bandas desenhadas da Disney a Portugal pela mão da editora onde trabalho.

É uma estreia neste blog falar-vos disso mas estamos a precisar neste país de umas sólidas gargalhadas, e na falta de outras perspectivas pelo menos o Tio Patinhas sempre é um ministro das Finanças mais divertido que o outro.

Partilho convosco a capa da primeira edição publicada após um longo interregno certo que não vão ter dificuldade em encontrá-la. Um post interesseiro dirão. É verdade reconheço-o! Sem nenhuma causa nobre a não ser a de honestamente achar que vos trará a dose certa de felicidade para o dia de hoje.

Dizia que haveria música. E vai haver porque coincidência do destino Walt Disney faria hoje 111 anos - uma feliz coincidência. E no que diz respeito a música aí retomamos mesmo a musica clássica naquele que é um dos meus filmes preferidos e provavelmente uma das melhores formas de propaganda à música clássica jamais feita. Deixo-vos com Fantasia, mais concretamente com Debussy - Clair de Lune, a minha homenagem a Walt Disney como se diz no comentário deste vídeo muito à frente (muito à frente mesmo) do seu tempo.



Oportunidades na Amazon