segunda-feira, 6 de abril de 2009

As dez pesquisas mais interessantes (semana #12)

Brasil voltou a ser esta semana o país responsável pelo maior número de visitas (423) contra 391 de Portugal. O terceiro lugar voltou para o Reino Unido com 18 visitas. Por cidades Lisboa mantém o primeiro lugar com 230 visitas São Paulo com 104 mantém o segundo lugar e o Rio de Janeiro bate a invicta cidade do Porto para o terceiro lugar com 39 visitas (contra 38 da Invicta).


1. korngold violino concerto guia de musica clássica : É um dos concertos que está na nossa lista de concertos de violino preferidos que está actualmente a votação. Mais informação sobre este concerto aqui.

2. souleve la paupiere close : É um dos versos de uma canção de Berlioz de que falamos aqui.

3. shinichi suzuki : Pedagogo japonês autor de um método de ensino de violino que revolucionou o seu ensino (sobretudo a iniciação). Na verdade deste e de outros instrumentos. Falamos dele aqui.

4. raquel reis recital gulbenkian critica : Infelizmente de vez em quando aparecem perguntas deste tipo. E digo infelizmente porque raramente consigo ir ver estes recitais para poder depois falar-vos deles. Gostaria muito de o fazer porque estou seguro que os músicos mais do que mereceriam um comentário agradável. Desta forma se alguém foi a este recital por favor diga-nos o que achou ...

5. samuel scheidt biografia : Compositor alemão do inicio do período barroco. Nasceu em Halle em 1587 e compôs essencialmente obras sacras.

6. melhores violinistas do mundo rank : Bem eu penso que não é (ainda) como no ténis. Não existe um ranking estilo AVP (Associação dos Violinistas Profissionais) :-) ... O melhor que temos é a nossa lista ... aqui.

7. livros marcel moyse: Marcel Moyse foi um flautista notável. Nao temos ainda uma biografia mas deveriamos ...

8. kol nidrei : Prece Judaica base do desenvolvimento de alguma obras clássicas nomeadamente a de Max Bruch de que gosto particularmente para violoncelo e Orquestra.

9. dança húngara nº 5 brahms : Falamos destas danças aqui. Embora não sendo um trabalho original de Brahms foram muito populares no seu tempo continuando a ser uma das obras mais vezes interpretadas deste compositor.

10. a vida de claudio monte verde: Assim mesmo. Escrito desta forma apetitosa. Não sei porquê faz-me lembrar ovos verdes. Não coloco aqui esta forma para fazer pouco de quem assim procurou. Antes pelo contrário. A ortografia correcta do nome deste compositor Claudio Giovanni Antonio Monteverdi e pode encontrar mais informação aqui. É uma das pesquisas mais frequentes neste blog em várias formas o que de certa forma me deixa bastante surpreendido.

Oportunidades na Amazon