domingo, 16 de agosto de 2009

Record do Mundo, a Jamaica hoje dá música ao mundo !

Bem eu tinha prometido que haveria hoje um post sobre música. E vai haver, uma forma de homenagem à Jamaica que hoje deu música ao mundo com um record do mundo dos 100m fabuloso e o primeiro que vi ao vivo ... Bolt rules !

Bom, sobre a música seria fácil falar de Bob Marley, não seria música clássica mas já houve outros antecedentes ... Seria também relativamente fácil lembrar que Bobby Mcferrin já aqui algumas vezes referido é autor do célebre Reggae (bom mais ou menos) Don´t Horry be Happy ... e Reggae, logo ... Mas não vamos aproveitar para conhecer um outro nome.

Eu confesso que não conhecia nenhum músico ou interprete jamaicano. Fui assim ao Grove Music Online e descobri o nome de um compositor e interprete nascido na Jamaica , Peter Ashbourne. Não descobri nenhuma música dele no YouTube mas isso fica também prometido.

Pelo que li da biografia trata-se de um músico versátil que interpreta e compõe musicas de estilos populares e clássicos incorporando neste ultimo estilo caracteristicas especificas da música popular Jamaicana. Parece interessante e hoje a Jamaica merece ! Portanto em breve teremos aqui neste blog um post com uma música deste compositor.

Mundiais de Atlétismo e Estádio Olimpico

Hoje foi dia (e ainda vai ser) de Estádio Olímpico e dos Mundiais de Atletismo. Quando pensei vir a Berlim nem reparei que coincidia na visita mas claro que não podia perder. Já estive no estádio de manhã e agora vou voltar para a sessão da tarde. No fim do dia vou ver se consigo fazer um post sobre música para variar.

Não, não será Vangelis :-) :-) :-) estejam descansados !

Oportunidades na Amazon