domingo, 16 de agosto de 2009

Record do Mundo, a Jamaica hoje dá música ao mundo !

Bem eu tinha prometido que haveria hoje um post sobre música. E vai haver, uma forma de homenagem à Jamaica que hoje deu música ao mundo com um record do mundo dos 100m fabuloso e o primeiro que vi ao vivo ... Bolt rules !

Bom, sobre a música seria fácil falar de Bob Marley, não seria música clássica mas já houve outros antecedentes ... Seria também relativamente fácil lembrar que Bobby Mcferrin já aqui algumas vezes referido é autor do célebre Reggae (bom mais ou menos) Don´t Horry be Happy ... e Reggae, logo ... Mas não vamos aproveitar para conhecer um outro nome.

Eu confesso que não conhecia nenhum músico ou interprete jamaicano. Fui assim ao Grove Music Online e descobri o nome de um compositor e interprete nascido na Jamaica , Peter Ashbourne. Não descobri nenhuma música dele no YouTube mas isso fica também prometido.

Pelo que li da biografia trata-se de um músico versátil que interpreta e compõe musicas de estilos populares e clássicos incorporando neste ultimo estilo caracteristicas especificas da música popular Jamaicana. Parece interessante e hoje a Jamaica merece ! Portanto em breve teremos aqui neste blog um post com uma música deste compositor.

4 comentários:

  1. ... e a Alemanha já ganhou 3 medalhas, Fernando!!!
    Bartels uma Medalha de Bronze.
    As Silver-Girls: Jennifer Oeser e Nadine Kleinert ganharam prata.

    Foi hoje a primeira vez, que ouvi o nome: Usain Bolt.

    ResponderEliminar
  2. Sim ontem no estádio foi a loucura. Cada vez que um alemão fazia um lançamento ou um salto ou corria ...
    Ás de prata assisti ontem ao vivo e especialmente a medalha do heptatlo foi emocionante. Fica combinada uma homenagem à Alemanha que também merece até pelo desportivismo que mostrou para com as adversárias precisamente das alemãs de que falava. Fantástico. Não ouvi um assobio nem sequer me consegui perceber qualquer comentário depreciativo. O ambiente estava muito bom, foi uma experiência muito engraçada mesmo. Mas fica prometida a homenagem à Alemanha para a primeira medalha de ouro ...

    ResponderEliminar
  3. Steffi Nerius ganha a primeira medalha de ouro para a Alemanha!!!

    Como homenagem sugiro um artigo sobre o Karlheiz Stockhausen, que faria anos no dia 22 de Agosto.

    Não gosta da música dele, Fernando? Eu também não!!!

    ResponderEliminar
  4. Ah muito bem, vi-a na classificação e pareceu-me que ia ganhar. Não gosto de stockhausen efectivamente, mas aceito a sugestão ! estou aqui em terras alemãs a sofrer pelo meu Sporting e a ver o jogo em directo pela net ... :-)

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon