sábado, 20 de abril de 2013

Agora Schubert e Brahms

Burmester ...

Smetana e Janacek pelo Quarteto Prazak - O melhor do dia

Smetana e Janàcek ... pelo Quarteto Prazak.

E foi mesmo o melhor concerto do dia. Aliás foi um dos melhores concertos a que assisti nos últimos tempos. Não encontrei no You Tube as mesmas obras interpretadas pelo Quarteto que ouvi ontem e neste caso que me desculpem mas não vos vou oferecer interpretações de outros quartetos das mesmas duas obras, o Quarteto nº 1 em Mi Menor "Ma Vlad" (da minha vida) de Smetana e o Quarteto nº2 "Cartas Intimas" de Janàcek.

Que concerto absolutamente fabuloso ! 

Coloquei links para uma outra interpretação mas aqui no post o que vos vou propor é ouvirem este Quarteto em outras duas obras de Smetana e Janàcek. Curiosamente são exactamente os números trocados ou seja o Nº2 de Smetana e o Nº1 de Janàcek.






Nota: Acrescentei alguns comentários ao post de ontem hoje Domingo 21.

Ocp Zero

Que nível ! Excelente ! 

A primeira obra interpretada o primeiro andamento do 3º Concerto para Piano e Orquestra de Beethoven foi simplesmente excepcional. Esta Orquestra de jovens está com um nível simplesmente fabuloso. Excelente trabalho do maestro Pedro Carneiro.

Nota: Post editado hoje Domingo 21 com detalhes sobre a razão pela qual gostei particularmente desta interpretação e com a adição de uma interpretação do concerto nº 3 de Beethoven.

Interpretação com Rubinstein ao piano e a orquestra do Concertgebouw dirigida por Hugo Kach.

Wagner e Schubert pelo Ensemble Mediterrain

Pelo Ensemble Mediterrain mas não posso dizer que tenha gostado particularmente. Prelúdio do III acto da ópera os Mestres Cantores de Nuremberga e A Truta de Schubert. Esta ultima em particular talvez por estar mal habituado pareceu-me muito fraca ... Admito que a bitola talvez esteja demasiado elevada neste caso, deixo-vos a versão com que me apaixonei por esta obra.


Nota: Post corrigido hoje (Domingo) com alguns detalhes sobre as obras e a correcção do nome do agrupamento.

Primeiro concerto no espaço público

Os Violininhos com a sua habitual energia e vitalidade. 

Nota: Post editado hoje (Domingo) após concerto retirando uma fotografia com o palco vazio que foi colocada por erro.

Quanto ao concerto em si a habitual energia e qualidade desta vez com a novidade de todas as peças terem sido dirigidas pelos alunos. Muito engraçado.



Um impulso romântico

Hoje e amanhã num verdadeiro impulso romântico estarei no CCB para ouvir e ver alguns concertos. Depois conto-vos. Aliás vou tentar de novo contar em directo mas não tenho a certeza absoluta de conseguir.

Dias da Música 2013 no CCB - O Impulso Romântico ! Se puderem não percam.

Oportunidades na Amazon