sábado, 3 de janeiro de 2009

Vote no seu instrumento de cordas preferido

[Campanha Eleitoral ON]
No blog Anacruses está a decorrer uma votação para a eleição do instrumento de cordas preferido. Acontece que o Violino está a ser completamente subjugado pelo Violoncelo, para já não falar do piano que conhece igual sorte. Apelo assim aos violinistas e aos pianistas deste país para tornarem a votação pelo menos equilibrada. Vão lá e votem (bem) !
[Campanha Eleitoral OFF]

Fora de brincadeira visitem o blog que vale a pena, votem se vos apetecer . Não votem é no Violoncelo ... oops recaída eleitoral :-)

10 comentários:

  1. E agora, no Anacruses, segue-se uma campanha pela Harpa...

    estas eleições vão ser sonoras...

    abraço,

    rui

    ResponderEliminar
  2. Não basta convocar os violinistas (LOL), pois se estes fizerem como eu (ex-estudante de violino), o violoncelo ganhará! Quando iniciei os meus estudos musicais, o que pretendia mesmo era o violoncelo, mas não havia no conservatório... Concluí o curso complementar de violino, mas a paixão pelos sons graves e quentes até parece que se desenvolveu mais ainda :) Hoje em dia, caso pudesse, estudaria fagote. Sonhos...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns também da minha parte, caro Fernando, pelo seu blogue.
    Entretanto parece-me que alguém anda a aldrabar a votação, de repente há muitos votos no piano.
    Já avisei: pode ser muito bem sempre o mesmo a votar...

    ResponderEliminar
  4. Bem... por acaso gosto mesmo é de George Michael!
    Bem... por acaso estudei música 6 anos e aprendi sax alto com o Maestro Guttenberg que me adormecia a meio das lições.
    Bem... por acaso descobri o blog porque só hoje me dei conta de que segue o meu!
    Bem... por acaso ele há com cada coincidência!
    Ah, e só por acaso tento tocar viola (sem grande sucesso, diga-se).

    ResponderEliminar
  5. Ai ai... Por um lado tenho uma propensão a "defender" os mais pequenos... mas o som do gordinho é tão quentinho...

    Bibámúsicaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    :))

    ResponderEliminar
  6. A preferência pelo violoncelo muito provavelmente está ligada ao conhecido facto de ter ele o timbre mais próximo do da voz humana. Também eu prefiro-o aos demais (em termos de cordas friccionadas).

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que aviso, já votei... no violoncelo! LOLOL

    ResponderEliminar
  8. Violoncelo, em dúvida. Os sons graves do violoncelo são absolutamente fantásticos! Tendo eu formação clássica, não deixa de ser curioso que comecei a gostar de violoncelo quando ouvi Deambulações I de Carlos Barretto. Recomendo.

    ResponderEliminar
  9. Não tenho a certeza que esta campanha tenha resultado em vantagem para o Violino depois de ler estes comentários. Então uma violinista proclama-se defensora do Violoncelo ? Oh my God :-) :-)
    Pronto pelo menos hoje (Sábado 10) a derrota é honrosa ...

    De resto blondewithaphd que por acaso goste de George Michael entende-se (ainda que enfim ...) que só hoje tenha (quero dizer há uns dias) descoberto o meu blog é perfeitamente compreensível, que por acaso há realmente coincidências brutais há (não sei quais mas que as há, há :-)) agora que adormeça nas aulas de canto isso aí é que por acaso tenho dificuldade em entender. É que adormecer numa aula de piano ok. Estamos sentados confortavelmente a fazer escalas cada vez mais piano ... agora numa aula de canto ???

    ResponderEliminar
  10. Atenção a todos os amantes do violoncelo... o piano começa a ganhar larga vantagem... vá, venham à luta!!!!

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon