domingo, 1 de abril de 2012

Ultima Hora: Vida inteligente fora da Terra!

Como sabem os leitores mais atentos as Sondas Voyager I e Voyager II incluiam várias obras musicais num famoso Disco Dourado juntamente com instruções detalhadas de como as descodificar. Pois bem o que se passa é que na madrugada de ontem astrónomos do observatório de Palo Alto detectaram nos seus radio telescópios um sinal que após ser descodificado se revelou nada mais do que a Gavotte da Terceira Partita Bach.

Trata-se seguramente de uma dupla prova de inteligência não só porque souberam descodificar as instruções como aparentemente gostaram tanto dessa obra que o sinal consiste num loop infinito da mesma! Grande selecção extra-terrestre ! Se soubesse onde estavam rapidamente lhes iria dar um abraço !  Por outro lado se quiserem vir aqui para a Terra tratar da programação de uma qualquer estação de rádio (sem ser necessários radio-telescópios) serão mais do que bem vindos.

Fiquem portanto com esta solução absolutamente divina exactamente com o interprete e a obra incluída e agora retransmitida algures do espaço.


4 comentários:

  1. fantástico, Fernando, este dia 1/4/2012 ficará para a História! Obrigado pelo sorriso que me deu...

    ResponderEliminar
  2. Acredito que ficará para a história da humanidade - com ou sem extra-terrestres :-). Nada que agradecer, aliás saber que alguém sorriu ao ler esta noticia só por si já mais do que retribui ... Carl Sagan também estará contente creio :-)

    ResponderEliminar
  3. Bela notícia de primeiro de Abril, Fernando :-)

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon