Para outro estado de espiríto ainda com Bach hoje propomos uma dos concertos de Brandenburgo (sim há mais do que um, seis para ser mais preciso). Qual recomendo?
Bem é dificil . Por razões pessoais o que ouvi mais foi sem duvida o quarto concerto e dentro desse concerto sem duvida o terceiro andamento. Ouvir um concerto começando pelo fim obviamente é coisa que não se faz e por isso mesmo ... comecem exactamente pelo terceiro andamento ... Já agora este concerto como todos os restantes concertos de Brandenburgo segue a forma clássica de concerto - um andamento rápido seguido de um lento para terminar num rápido.
Aqui vai um link para uma execução de uma orquestra barroca desse terceiro andamento (diz-se que uma orquestra é barroca quando pela sua formação, pela forma como toca ou afina os instrumentos, pelos próprios instrumentos que toca procura reproduzir um som o mais semelhante possível ao período barroco).
Aproveitando para vos apresentar um dos maiores pianistas de todos os tempos não percam também a seguinte performance do quinto concerto de Brandenburgo (1º andamento) por Glenn Gould.
Sem comentários:
Enviar um comentário