sexta-feira, 21 de março de 2008

Recomendações da Quinta de novo à Sexta

Mais uma vez as nossas recomendações de quinta são à sexta. Sendo hoje feriado e Sexta-Feira Santa há claro muitos concertos de Páscoa por esse país. Aqui ficam algumas sugestões. Não deixem de visitar cultura.sapo.pt para mais sugestões para este fim de semana.

Já sabem não se deixem vencer pelo sofá, pelas pantufas e outros instrumentos de tortura. Se escolheram saír de Lisboa e rumar ao sol ou à "terra" não se esqueçam que também por aí poderão encontrar música o que será uma forma decerto diferente de viverem a Páscoa.
Porque como dizemos: Ao vivo é Outra coisa!

Começando como de costume ao Sul, no Algarve Domingo às 17h teremos o «Concerto de Páscoa» com a Orquestra do Algarve acompanhada por Eun Hee Sohn (Oboé) e dirigida por Alberto Roque na Igreja Matriz de Alcoutim. Não tenho informação sobre preços.

Ainda no Algarve encontramos a Orquestra do Norte o Ensemble Cant'Art e Ensemble Vocal Pro Musica dirigidos por José Ferreira Lobo na Igreja Matriz de Portimão hoje Sexta-Feira às 21:30. Não tenho informação sobre preços.

Em Lisboa não percam amanhã, Sábado, as comemorações do Dia Mundial da Poesia que se celebra hoje no CCB uma série de actividades muito interessantes. (um género das recomendações de Quinta à Sexta - fora de brincadeira as comemorações são amanhã por hoje ser sexta-Feira Santa)

Ainda em Lisboa e também no Sábado às 21:00 na Capela do Palácio do Marquês de Pombal poderão ouvir um concerto intitulado "O Barroco e o Violoncelo" com obras de A. Vivaldi, L. Boccherini e F. Giardini pelos Solistas da Orquestra de Cascais e Oeiras.
Correcção: Este palácio não se situa em Lisboa propriamente dito mas sim na região de Oeiras conforme comentário da nossa leitora sempre atenta Moura Aveirense. Vejam aqui para terem o mapa das localizações dos concertos da OCCO.

No Oeste no Sábado às 18:00 no Santuário do Senhor da Pedra em Óbidos - Five Mystical Songs - Vaughan Williams e Oratória de Páscoa - Bach com a Orquestra Filarmonia das Beiras sob a direcção de Paulo Lourenço. Este concerto repete no dia seguinte Domingo 23 de março em Fátima às 15:00 na Igreja da Santíssima Trindade.

Finalmente no Norte mais precisamente no Clube Literário do Porto, Sexta-Feira às 23:00 um recital de piano e flauta transversal por Constantin Sandu e Cristina Ioan. A entrada é livre. Reservas e informações: 222089228.

2 comentários:

  1. Só uma correcção: o Palácio do Marquês de Pombal é em Oeiras, arredores de Lisboa, e não na cidade de Lisboa...

    Feliz Páscoa, Moura Aveirense

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. Obrigado pela correcção. Praticamente todos os concertos da OCCO são na região de Oeiras/Cascaias e eu por acaso costumo avisar mas aqui passou-me. Vou já corrigir no post .

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon