domingo, 28 de setembro de 2008

As pesquisas interessantes da semana (#6)

poema de jacques brel voir un ami pleurer : Bom podem encontrar neste post o poema em francês assim como a minha tradução para português.

pesquisa detalhada sobre a vida e obra de poulenc: Francis Poulenc (1899-1963) foi um compositor francês do século XX (lá chegaremos). Entretanto a título de aperitivo (e que aperitivo) podem ouvir aqui o segundo andamento da Sonata para Piano e Flauta. Ao piano nada menos do que o compositor (ele mesmo) e na flauta o excepcional Jean-Pierre Rampal. A música é fabulosa e os interpretes dificilmente poderiam ser melhores por isso garanto que não perdem o vosso tempo se ouvirem ...

período da musica nel cor più non mi sento : Esta obra de Giovanni Paisiello (1740-1816) pertence à Ópera La Molinara. É uma obra do período Clássico. Pode saber mais sobre este compositor neste outro post.

hrachya avanesyan : Violinista arménio que nasceu em Gumri na Arménia em 1986. Veio recentemente a Portugal para tocar com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. É um dos violinistas mais promissores da sua geração tendo já ganho vários prémios internacionais.

für elise é uma musica erudita : Sim claro. Trata-se de uma composição de Beethoven do período clássico. No nosso blog encontra um post sobre esta composição aqui.

"gotan project" : Um grupo que interpreta o Tango de uma forma diferente, muito diferente. Vêm a Lisboa em breve e eu lá estarei. Não é música clássica mas recomendo absolutamente. Oiçam aqui um exemplo.

violinista bruno monteiro: Um dos mais promissores violinistas portugueses. Já tivemos a oportunidade de o ouvir no CCB como referimos nas ultimas recomendações de Quinta-Feira. Para mais informações o melhor é visitarem o site oficial aqui. A propósito disso reparei que está neste momento a lançar um novo disco pelo que o poderemos ouvir dentro em breve

albrechtsberger : Grande organista e professor de Beethoven. Já falámos dele neste outro post.

2 comentários:

  1. João Pedro: É, não é? é uma composição absolutamente notável. Os interpretes também são dos melhores. Sinceramente acho que este vídeo é um documento histórico. Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon