quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Recomendações de Quinta-Feira (06.11.2008)

Relembramos que podem ler este post também em Folhas Pautadas.

Como de costume começamos as nossas recomendações de Quinta-Feira no sul do país mais precisamente em Faro na Universidade da cidade poderemos ouvir a Orquestra do Algarve dirigida por Cesário Costa . Será na Sexta-Feira dia 7 de Novembro às 18:30. Poderemos ouvir Las Quatro Estaciones Porteñas e Aconcagua de Astor Piazzola (1921-1992). Será solista Gonçalo Pescada (Acordeão).

Em Loulé teremos o Coral Ideias do Levante dirigido por Francisco Brazão no dia 8 Sábado às 16:30 no Castelo de Loulé.

No Museu da Música em Lisboa teremos um recital de violoncelo e piano por Laura Buruiana e Andrei Vieru na Sexta-Feira às 19h. Obras de Debussy, Enescu e Vieru num concerto promovido pelo Instituto Cultural Romeno.

Ainda na zona de Lisboa (Oeiras/Cascais - Vejam o site da Orquesta de Camara de Oeiras e Cascais para informação detalhada sobre os locais indicados) teremos um Domingo dedicado à família e aos mais novos. Assim às 11h no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço teremos um concerto intitulado "A Música faz-nos sentir melhor". Concerto didático para pais e filhos. Ás 17h no Conservatório de Música de Cascais termos um concerto intitulado "Um instrumento mágico" que procura ilustrar A história do violino, a sua construção, os grandes virtuosos e as suas obras.

Em Almada teremos um trio fantástico composto por Ana Bela Chaves, António Saiote e António Rosado num Recital de Viola, Clarinete e Piano no Teatro Municipal de Almada (Novo). Será no Sábado às 21:30. Obras de Joly Braga Santos, Bruch e Mozart.

No Fórum Cultural de Alcochete na Sexta-Feira às 21:45 teremos o «Requiem à memória de Passos Manuel» de Eurico Carrapatoso pela Sinfonietta de Lisboa e Coro Ricercare.

Em Atouguia da Baleia (concelho de Peniche) teremos na Igreja de São Leonardo o Coral Vértice dirigido por Sérgio Fontão. É na Sexta-feira, 7 de Novembro, às 21.30. Serão interpretadas obras de música medieval e renascentista. Palestrina, Gaspar Fernandes e Juan Gutiérrez de Padilla. A entrada é livre.

No Entroncamento teremos «Tesouros da Ópera Barroca» pelo grupo Vox Angelis. Será no Centro Cultural do Entroncamento no Sábado às 21:30. Entrada Livre.

Finalmente no Porto, na Casa da Música do Porto teremos o Remix Ensemble dirigido por Emilio Pomàrico na Sexta-Feira às 21h.

3 comentários:

  1. E o Kissin no Sábado à noite, na Gulbenkian...

    ResponderEliminar
  2. E o Ciclo de Canto na Gulbenkian.
    Primeiro espectáculo, segunda feira dia 10 às 19 horas.

    ResponderEliminar
  3. Adicionado o Kissin e o ciclo de canto. Sabem que eu procuro sempre promover aqueles que mais precisam ... Mas têm razão, estes são suficientemente diferentes para merecerem uma menção ... desculpem a omissão.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon