quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Votos de um Excelente 2009 e uma mensagem "curativa"

Sabemos por tudo o que não podemos deixar de ouvir que 2009 não vai ser um ano famoso do ponto de vista económico. Ouvimos também alguns economistas dizer que se trata já de um problema do foro psicológico. Os economistas como os marketeers e os treinadores de futebol estão naquelas categorias profissionais aborrecidas porque todos acham que podem fazer melhor do que eles: os chamados treinadores de bancada.

Se não passa na cabeça de ninguém dizer a um piloto de Boeing "ora agora chega-te para lá que eu acho que conduzo esta coisa melhor do que tu" passa-nos na cabeça achar que todos os anteriores não estão bons da mesma.

Claro que ajuda o facto de entre eles poucas vezes estarem de acordo mesmo sobre simples factos do quotidiano mas isso já é outra história. Para aqui o que interessa é que vamos acreditar que todo este problema, toda a crise é apenas psicológica e é nesse espírito que vos vou tentar dar uma infusão de esperança, com música claro está.

A receita é simples: A Valsa.

Sigam os seguintes passos:
1) Escolham um parceiro com quem dançar (uma vassoura dá claro mas no fim dar um beijinho à dita é sinceramente menos agradável)
2) Escolham a vossa valsa preferida. Qualquer uma serve. Eu recomendo para melhores resultados o Danúbio Azul, A Valsa do Imperador ou a Valsa das Flores.
3) Dancem. Podem voltar ao passo 2 para mudar de valsa se quiserem.
4) Repitam o passo 3 até não poderem mais. Penso que estarão curados (ao fim de duas horas) do cepticismo se tiverem honestamente valsado sem pensar em mais nada (incluindo o facto da vassoura poder ser maior ou mais pequena ou estar a pisar-vos o pé)

Podem voltar a este tratamento sempre que quiserem. Não se conhecem efeitos secundários a não ser um certo estado de euforia. Para os mais novos recomenda-se prudência pelos efeitos de potencial habituação.

Não funciona? Ora bem não é verdade tenho aqui a prova. Pessoas a valsarem em Viena o ano passado com a transmissão do concerto do ano novo.

Para a receita ficar completa aqui ficam os links para as três valsas recomendadas. Dancem em sequência para potenciar o efeito.

Danúbio Azul
Valsa do Imperador
Valsa das Flores

Bom ano de 2009! E já sabem, High Hopes!

6 comentários:

  1. Ó pra mim a rodopiar!
    Muito boa sugestão!
    Ano bommmmmmmmmmmmmmmmm

    :))

    ResponderEliminar
  2. A valsa realmente é boa para qualquer crise, caro Fernando!
    Bom 2009!

    ResponderEliminar
  3. Bom ano e interessante sugestão... e é remédio barato e sucesso garantido, não é?
    Um abraço para ti e para os teus.
    .
    Sempre presente apesar da ausência.
    .
    Carpe diem

    ResponderEliminar
  4. Caro Fernando,

    Fica o abraço com votos de excelente 2009

    ResponderEliminar
  5. E para quem não gosta de dançar? Posso passar logo para a fase final? (prometo não escolher a vassoura, eh, eh, eh)

    Feliz ano de 2009.

    ResponderEliminar
  6. A todos obrigado pela visita e que a receita funcione bem para todos vós ...

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon