sexta-feira, 3 de abril de 2009

Recomendacoes para o fim de semana

Este post também é publicado no blog "Folhas Pautadas". Para começar estas recomendações vamos iniciar esta viagem ao país por Lisboa o que é contrário ao habitual ...










Assim no Domingo teremos no CCB pelas 17:30 a Orquestra Metropolitana Junior que tocará um programa que contém uma surpresa que vos garanto vale a pena darem um pulo ao CCB.

Recomeçando a ordem habitual temos no sul mais precisamente no Algarve no Cine-Teatro São Brás em S. Brás de Alportel, Sábado às 21:30 a Orquestra do Algarve dirigida por Laurent Wagner. Serão interpretadas obras de Haydn, Schoenberg e Wagner.

No dia seguinte (domingo 5 de Abril) a Orquestra do Algarve estará na Arena d 'Évora às 17h. Será interpretado o “O Quebra-Nozes” de P. Tchaikovsky

Em Lisboa teremos no Sábado no CCB a "Paixão segundo S. Mateus" pelo Divino Sospiro e Grupo Vocal Officium. Será às 21h.

Também no Sábado e ainda em Lisboa teremos na Academia das Ciências de Lisboa teremos um concerto intitulado "Música no Brasil Colonial V" - Calíope dirigido por Julio Moretzsohn. Sábado 4 de Abril às 21h. Obras de José Joaquim Emérico Lôbo de Mesquita, José Maurício Nunes Garcia, João de Araújo Silva, Manoel Dias de Oliveira e um Anónimo do século XVIII.

Ainda na zona de Lisboa mais precisamente no Estoril teremos o "Concerto de Páscoa" pela OCCO dirigida por Nikolay Lalov. Será no Domingo às 18h na Igreja dos Salesianos (Estoril). A OCCO será acompanhada pelo baritono Diogo Oliveira na interpretação de obras de Purcell, Haydn e Händel.

Na invicta cidade do Porto teremos integrado no habitual ciclo de "Concertos Promenade" no Coliseu do Porto, Domingo pelas 11:30 "O Aprendiz de Feiticeiro" de Dukas. Concerto com a Orquestra Sinfónica da ESMAE dirigida pelo Maestro António Saiote.

A mesma Orquestra actuará um pouco mais tarde também no Domingo dia 5 de Abril, pelas 17h no Centro Cultural Vila Flor (Guimarães) num concerto intitulado "Amor e Magia". Orquestra dirigida por Cesário Costa.

1 comentário:

Oportunidades na Amazon