Retomando estas sugestões depois da interrupção da semana passada por doença, a única desculpa aceitável para não ouvir música ao vivo voltamos com sugestões para todo o país. Este post também é publicado no blog Folhas Pautadas.
Começando pelo Algarve teremos no Centro Cultural São Lourenço o Trio Pangea no Sábado às 19:30. Formado por Bruno Belthoise (piano), Adolfo Carbajal (violino) e Teresa Valente Pereira (violoncelo) este agrupamento irá interpretar obras de Bach, Fauré, Schostakovich, Fernando Lopes-Graça, Luís de Freitas Branco, Honegger e Hieaux.
Em Almada (Teatro Municipal de Almada) teremos a oportunidade de ouvir a Orquestra Gulbenkian dirigida por Joana Carneiro com a solista Cristina Ánchel (Flauta) que interpretará o Concerto para Flauta e Orquestra, Op. 37, de Jacques Ibert. Será na Sexta-Feira 12 às 21:30.
No Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades Faria no Sábado, 13 de Junho às 18h00 teremos um espectáculo intitulado "A Literatura e a música" pelo Quinteto de Sopros Giv'Me Five Ensemble da ESML dirigido por Sérgio Azevedo. Serão interpretadas obras de B. Britten, S. Azevedo e Luciano Berio.
Também em Lisboa durante toda a semana e assim até Sexta-Feira a Escola de Música do Conservatório Nacional estará no Teatro Municipal São Luiz em concertos com as suas várias classes. Na Sexta-Feira o programa inicia-se às 18:30. A entrada é livre limitada aos lugares disponíveis.
Integrado no Cistermúsica 2009 - XVII Festival de Música de Alcobaça teremos no Centro Cultural Gonçalves Sapinho na Benedita Ana Ester Neves e o Ensemble Contrapuntus no Sábado 13 às 21:30. Serão interpretadas obras de Ravel (Chanson perpetuelle), Respighi (Il Tramonto) e Sofia Sousa Rocha. Neste ultimo caso será a estreia absoluta da obra encomendada pelo CISTERMÚSICA a esta compositora.
Em Amarante nos Claustros da Igreja de S. Gonçalo teremos um concerto pela Orquestra do Norte. O programa será composto pelo concerto para Flauta e Orquestra de Carl Nielsen e em que será solista Sara Bennington e extractos da Ópera Otelo com Claudia Pereira Pinto (soprano), Carlos Galván (tenor), Luís Rodrigues (barítono). Será no Sábado às 22h e orquestra será dirigida pelo maestro Franz Albanese.
Na Invicta cidade do Porto teremos Pedro Gomes num recital de Piano na Casa da Música do Porto no Domingo às 18h. Serão interpretadas obras de Beethoven e Prokofieff.
Finalmente e creio que para esta ilha é uma estreia (não estou seguro) teremos na Graciosa no Centro Cultural da Ilha Graciosa um concerto pelo Coro da Igreja Matriz de Santa Cruz da Graciosa. Será no Sábado às 21h. Imagino que a probabilidade de algum leitor deste blog se encontrar na Graciosa justamente entre hoje e amanhã (a hipótese de já existir um só por si que não conheça este concerto ) mas pronto ... aqui fica uma recomendação para uma das nove belissimas ilhas dos Açores.
Sem comentários:
Enviar um comentário