quinta-feira, 25 de março de 2010

Recomendações para o fim de semana 26/28 de Março 2010

Começando as recomendações pelo Sul teremos no Domingo às 18:30 a Orquestra do Algarve dirigida por Osvaldo Ferreira. Será no Teatro Municipal de Faro sendo solista o violinista Nicolas Koeckert. O programa será constituído por obras de Beethoven e  F. Poulenc.

Ainda no Algarve mas agora no Sábado às 16:30 teremos em Loulé no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé um recital de canto e piano intitulado "Nos 200 anos do nascimento de Schumann e Chopin" por Ana Leonor Pereira (sopran0) e António Ferreira (piano).

No Museu Municipal de Faro na Sexta-Feira às 19:30 teremos os solistas da Orquestra do Algarve. O programa inclui obras de Mozart e Charles Lefebvre (1843-1917) - uma suite para quinteto de sopros (op. 57).

Já na zona de Lisboa teremos na Sexta-Feira a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música dirigida por Vasco Pearce de Azevedo no Teatro Municipal de Almada. Será no dia 26 às 21:30.

Ainda na zona de Lisboa teremos um recital de Cravo no CCB por Joana Bagulho intitulado "Paredes em Cravo?". Será no dia 26 (18:30) e 27 (15:30). Trata-se de um projecto de transcrição das obras de Carlos Paredes para Cravo. O programa inclui também peças do século XVIII que serviram de base para as transcrições.

Continuando em Lisboa teremos no Centro Cultural de Belém a Orquestra Sinfónica Metropolitana dirigida por MichaelZilm. Será no dia 28 (Domingo) às 17h. O programa será constituído pela Quinta Sinfonia de Mahler.

Um pouco mais a Norte teremos a Orquestra Clássica de Espinho dirigida por Pedro Neves no . Será no dia 27 às 21:30 no  Auditório de Espinho. Serão solistas Gilles Apap (violino) e Romain Garioud (Violoncelo). O programa inclui obras de Francisco de Lacerda, Liszt e Brahms.

Agora na Invicta cidade do Porto teremos "Um Requiem para Camões" na Casa da Música do Porto com a ONP e o Coro da Casa da Música dirigidos por Andrew Bisantz. Será na Sexta-Feira às 21:30. Falamos desta obra prima de Bontempo no nosso post sobre as pesquisas da semana (#10 e #11).


Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

  1. Já é uma tradição esse esquecimento ... :-( Uma má tradição diga-se. Como castigo vou repetir 100 vezes: Não vou mais esquecer Aveiro.Não vou mais esquecer Aveiro.Não vou mais esquecer Aveiro.Não vou mais esquecer Aveiro.Não vou mais esquecer Aveiro.Não vou mais esquecer Aveiro.Não vou mais esquecer Aveiro.Não vou mais esquecer Aveiro[....] ...

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon