sábado, 22 de maio de 2010

Theory in a Box

Nas minhas deambulações pela net encontrei um site chamado "Theory in a Box" que se propõe ensinar em e-learning os fundamentos teóricos musicais. O curso não é grátis pagando-se cerca de 100 dólares para os 10 capítulos. Sinceramente não experimentei mas estou tentado, apesar de ser em Inglês o que dificulta um pouco dado que a tradução do nome das notas ainda não para mim totalmente automática.

Quero dizer se alguém me diz "A Minor" lembro-me de imediato que é Lá menor o Sol (G) ou o Dó (C) também são imediatos já com o B e sobretudo com o E fico muitas vezes a pensar ... 

Vale a pena no entanto verem o video de apresentação deste curso online. Se vier a experimentar contarei. O link que vos enviei é para licenças individuais. Pelo que percebi existem versões para escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Oportunidades na Amazon