terça-feira, 14 de agosto de 2012

De volta de férias

Caros leitores, depois de umas férias onde sinceramente o meu acesso à net voltou aos tempos pré-históricos, em alguns casos literalmente pois estive em Lascaux :-) em outros menos literalmente porque também fui a Londres a ver alguns eventos olímpicos. É verdade que visitei o museu de história natural mas não sei se isso conta para a pré-história ! A verdade é que por motivos de tempo ou simplesmente de ausência de infraestrutura não consegui fazer um único post.

Ao voltar constato que temos já 42 votantes na nossa votação da melhor obra para Violino Solo (ou com acompanhamento ao piano) o que representa uma duplicação do número de votantes desde o ultima vez que tinha feito um post sobre este assunto. Hoje à noite farei um post sobre o assunto por agora fiquem com a informação que Bach está destacado no primeiro lugar com 19 votos seguido da Tzigane de Ravel com 14 e da Sonata de Franck com 13 votos. Faltam ainda 40 dias para terminar esta votação e gostaria que tivéssemos pelo menos 100 votantes, por isso votem sem inibições :-)

Porque não poderia voltar de férias sem música aqui fica a tocatta que estou a terminar de aprender a interpretar, uma belissima obra de Carlos de Seixas magistralmente aqui interpretada por Rui Paiva. Uma pista para uma série de posts que faremos até ao final do ano. Fica também prometido que em breve colocarei aqui a "minha" versão embora obviamente fiquem a perder relativamente a esta :-)

2 comentários:

  1. Em Lascaux, Fernando? E pose-we visitar? Eu tinha lido que as grits está am fechadas ao público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As grutas originais estão. No entanto os franceses fizeram uma réplica exacta das duas galerias principais que condensam 90% das pinturas existentes. Embora seja uma réplica dá para ficar impressionado com o aspecto global das pinturas ...

      Eliminar

Oportunidades na Amazon