quinta-feira, 13 de junho de 2013

O que Vasco Palmeirim NÃO explica

Não sei ao certo o que me deixa mais triste neste anuncio da Zon. Se a absoluta falta de respeito da Zon por quem gosta de Ópera se o facto de se achar normal que alguém tenha a falta de respeito pela namorada (e já agora pelo resto do público e artistas) para se distrair com outra coisa enquanto está numa sala de concertos com o mesmo a decorrer ou se por fim ainda o que este anuncio demonstra do que se pensa hoje das relações humanas: não gostar de um género musical não tem por si nada de errado. Considerar "um frete", "uma estopada" ou uma "seca" acompanhar a namorada é que perdoem-me os mais modernos não entra no meu conceito de relação.

Por isso já decidi: É isso que me deixa mais triste ... a falta de respeito demonstrada à namorada, mesmo sem falar no comentário estúpido e no mal entendido sem piada alguma. Era bem feito que tivesses sido apanhado e levasses uma valente estalada. É a fingir? Pois a estalada também seria ...

Caros criativos que imaginaram este spot espero sinceramente que sejam convidados pelas vossas namoradas e namorados frequentemente para várias estopadas ou secas. Que vos fique como castigo e como lição para os valores que transmitem. Alias melhor ainda lembrem-se de Ogilvy e das sábias palavras e num dia que estiverem com a vossa mãe num qualquer evento cultural que não apreciem particularmente lembrem-se dessas palavras.

Quanto ao resto Vasco, eu até me costumo rir com os teus sketches na Comercial mas ao te prestares a esta triste figura desceste uns pontos na minha consideração. Não era necessário e teria muito mais piada de muitas outras formas. Má criação e má educação desta vez estiveram juntas. Fica o video para todos podermos deitar a língua de fora.



Ah ... a propósito podes dizer à tua namorada que sempre que quiser pode convidar-me para a Opera. Eu aprecio tanto a companhia quanto o espectáculo. Faço-te esse favor sem problema. Fica bem.

PS: O Video aparentemente foi retirado pela Zon num acesso de bom gosto. É melhor retirar do que manter melhor seria nunca o terem feito. Fica o post e o espaço em negro para memória futura. Pensando bem o negro conjuga bem com o que era o vídeo. A propósito o caro leitor que não gostou podia ser mais explicito e deixar um comentário. Não gostou que eu fizesse pouco do Palmeirim ou não gostou do spot?

2 comentários:

Oportunidades na Amazon