terça-feira, 16 de outubro de 2007

Adriano Correia de Oliveira e Grumiaux

Faz hoje exactamente 25 anos que nos deixou Adriano Correia de Oliveira. Sim sei que não é música clássica e muito menos barroca ... o período de que estavamos a falar. Porém na verdade não podia deixar passar em branco esta data. Perdoem este pequeno parentese e se vos apetecer ouçam Adriano cantar Manuel Alegre. Talvez venhamos a precisar mais cedo do que pensamos destes versos.



Retornando às efemérides da música clássica (isto lembra-me agora a explicação do Leonard Bernstein sobre o que realmente significa este termo ... e que claro estou a utilizar com uma grande liberdade poética) faz hoje 20 anos que faleceu Grumiaux um violinista Belga também conhecido por algumas interpretações de Bach. Infelizmente no You Tube não conseguimos encontrar nenhum exemplo mas não quisemos privar-vos de o ouvir a tocar Beethoven.



Já agora se desejarem ouvir um bocado de Bach tocado por Grumiaux basta deslocarem-se ao site oficial do artista. Como irão reparar se lerem a sua biografia não deixa de ter algumas semelhanças com Adriano Correia de Oliveira em algumas lutas ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Oportunidades na Amazon