segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Michael Barenboim

Olá, cheguei à pouco da Gulbenkian onde pude ouvir Michael Barenboim (violino) - filho do grande pianista e maestro como decerto sabem - na primeira parte da interpretação das Sonatas e Partitas para violino solo de Johann Sebastian Bach. Hoje pude ouvir:
  • Sonata Nº 1, em Sol menor, BWV 1001
  • Partita Nº 1, em Si menor, BWV 1002
  • Sonata Nº 3, em Dó Maior, BWV 1005
Amanhã estão reservadas para o público as seguintes obras (de que daremos conta amanhã):
  • Partita Nº 3, em Mi Maior, BWV 1006
  • Sonata Nº 2, em Lá menor, BWV 1003
  • Partita Nº 2, em Ré menor, BWV 1004

No que diz respeito ao dia de hoje das três a que me pareceu mais madura foi sem duvida a primeira. Nas restantes nota-se ainda alguma insegurança no interprete.

Lindo foi o reflexo do violinista através do vidro para os jardins da Gulbenkian como se fosse um holograma. Quem como eu estava perto vidro teve uma visão diferente ... Obviamente não tenho registo do que ouvi mas a exemplo do que já fiz anteriormente para que tenham uma ideia do que pude ouvir hoje aqui ficam versões das mesmíssimas peças no YouTube.

Sonata nº1 BWV 1001 (4º andamento - presto) por Hilary Hahn.




Para a Partita Nº 1 em Si menor escolhemos um autêntico monstro e uma gravação certamente histórica ... Fiquem com George Enescu e deliciem-se (eu sei que comparar gravações com performances ao vivo é ingrato mas garanto-vos que ficaram a ganhar ;-))



Finalmente para a Sonata nº 3 mantemos a escolha anterior ... continuemos com o magnifico Enescu.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Oportunidades na Amazon