quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Sugestões para o fim de semana (7, 8 e 9 de Dezembro)

Como é hábito às quintas-feiras começamos por fazer algumas proposta de entretenimento musical para o fim de semana.

Começamos pela bela cidade de Tomar onde mais uma vez vos convido a irem ver a Orquestra "Os Violinhos" Sábado às 18:00 no Cine-Teatro Paraíso. As entradas são livres.

No sul do país na Igreja Matriz de Boliqueime podem ouvir o projecto Vox Angelis integrado na 6ª edição do Ciclo de Canções de Natal de Loulé no dia 07, Sexta-Feira às 21:ooh. As entradas são livres.

Em Lisboa na Fundação Calouste Gulbenkian poderão ouvir a Accademia Bizantina e Andreas Scholl com Ottavio Dantone a dirigir. Sábado às 19h. Serão interpretadas várias obras de Handel. Os bilhetes são entre €25 e €45. Reservas: 217823000.
É isto que é fantástico na net . Um dos nossos leitores já nos avisou que este está esgotado :-( ... Por acaso quando fui à net também achei estranho ainda haver bilhetes para uma maravilha destas, devo-me ter enganado no concerto.

Mas não há problema porque se não tiverem (como eu) bilhete para esse podem ir à Igreja de São Roque às 21h também no Sábado e ouvir a Sinfónica Juvenil e o Coro Gregoriano.

Em Coimbra integrado no Festival de Música de Coimbra 2007 a Orquestra ADARTE e Joana Neto com direcção de Augusto Mesquita na Capela de São Miguel (Universidade de Coimbra) Domingo dia 9 de Dezembro às 21:30. Não consegui descobrir o preço dos bilhetes.

Podem consultar algumas destas sugestões assim como muitas outras no site cultura.sapo.pt actualizado pela Sercultur.

5 comentários:

  1. Caro Fernando,
    há meses que não há bilhetes para o Scholl... (ou está a escapar-me algo??)

    ResponderEliminar
  2. Pois é ... :-( Pois é ... devo-me ter enganado no concerto ... Eu costumo verificar se há pelo menos uma hipótese de ter bilhetes ... Sem querer devo ter visto um outro concerto qualquer. Obrigadissimo pelo aviso, já está no post a vermelho.
    A este não irei :-( ... mas pronto na segunda e terça vou ver o Daniel Barenboim para me vingar :-)

    ResponderEliminar
  3. Já agora, aqui deixo mais uma sugestão: o concerto de Natal do Conservatório Regional de Castelo Branco, dia 8 (sábado), pelas 21.30H, na Sé da nossa cidade ;) Claro que quase me envergonho de colocar esta informação num post com referência a nomes tão sonantes. Mas enfim, nada como ouvir a música que se vai fazendo pelos jovens (e menos jovens), por este país fora...

    ResponderEliminar
  4. Vai? então coincidiremos na terça :-)
    Augura-se um fim de tarde bem passado :-))

    ResponderEliminar
  5. Vamos já divulgar este concerto. Vergonha ? Nada disso ... Como digo sempre há espaço para tudo e sendo a música feita com alma é (para mim) sempre perfeita. Além disso eu gosto de dar a conhecer estes concertos. São estes que precisam de público porque sendo menos promovidos ... e é com estes concertos que se pode criar a verdadeira vaga de fundo que se necessita para daí retirar os músicos de eleição. Apenas assim ... por isso vou já publicar um destaque com um post só para este concerto! E boa sorte ... não irei concerteza a Castelo Branco embora vá eventualmente até Tomar ver os Violinhos, "paitrocinio", assim ficam já os votos de um excelente concerto para si.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon