quinta-feira, 3 de abril de 2008

As recomendações de quinta-feira (03.04.2008)

Bom hoje estamos de volta ao dia certo !

Começando pelo Sul mais precisamente em Évora no Pavilhão Municipal Multiusos teremos a Orquestra do Algarve acompanhada por Samuel Bastos no oboé e dirigidos por Laurent Wagner. O concerto será no Domingo 6 de Abril às 17h. Obras de Mendelssohn e Mozart.

Em Lisboa integrado no Ciclo de Páscoa e Santos - Concertos de Música Sacra da Baixa-Chiado. No Domingo às 16h na Igreja da Madalena teremos um concerto intitulado «Da Quaresma à Páscoa» pelo Ensemble Mensura com obras de Frei Manuel Cardoso e Estêvão de Brito. A entrada é livre.

No Seixal no dia 5 de Abril (Sábado) no Forum Seixal às 21.30 - Excertos da ópera "Così fan tutte" de W. A. Mozart em versão de concerto com os cantores Elsa Cortez (Fiordiligi), Susana Teixeira (Dorabella), Margarida Marecos (Despina), Fernando Guimarães (Ferrando), Jorge Martins (Guglielmo), Manuel Pedro Santos (Don Alfonso) e o pianista Eduardo Regula.

Agora mais ao Norte, fazemos-vos parte de uma sessão extra em Espinho do espectáculo Café Chinez, Domingo, dia 6 de Abril, às 18:00. O preço dos bilhetes mantém-se: 5 euros para bilhete normal, 3 euros para menores de 25 anos e maiores de 65.

Ainda ao Norte a Orquestra do Norte interpretará um programa composto por obras de Joly Braga Santos (Concerto em Ré para orquestra de cordas Op.17) e Luís de Freitas Branco (Concerto para violino e Orquestra). Será no dia 6 de Abril, Domingo, 18h00 no Grande Auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Entrada: 5 euros. Duração 70 m

4 comentários:

  1. O analfabetismo à solta esconde-se sob a capa de uma pretensa erudição musical.
    Mas que desgraça!

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,
    Muito obrigado pelo seu gracioso comentário. Estou certo que os leitores deste blog o acharão extraordinariamente relevante e adequado. Volte sempre, aqui as pessoas, as opiniões, são sempre bem vindas mesmo quando são culturalmente superiores e mesmo quando a pertinência do comentário escapa a qualquer lógica. Será certamente defeito meu. Afinal, analfabeto que sou, tenho óbvias limitações na compreensão destes assuntos mais complexos . Fique bem caro anónimo com os desejos de um bom fim de semana musical.

    ResponderEliminar
  3. Aí "pizzicato"(zito) mal amanhado
    das 13:58? Que desafino mental é esse? Claramente em "diminuendo" mental, ou...algo mal com essa orquestração interior? Problemas com o seu "Violino de Ingres"?
    Então entra na casa do Fernando para malhar o malhão? Caro anónimo, o Concerto do Tony já foi e não consta que o do Zé Cabra seja para breve! Enganou-se na porta de certeza!
    Já agora: se quiser saber o que é um "pizicatto" , um diminuendo, ou o Violino de Ingres, eu explico, mas...paga!

    Parodiando Vª Excª
    Caro anónimo, a burrice chapada e musical esconde-se sobre a sua perfeita incompetência instrumento (mental)
    Mas que descarga!

    Desculpe Fernando, mas este comentário tem de ser anónimo, porque este "trombone" sem varas ainda vai ao meu blogue insultar-me e depois tinha de lhe ir aos "fagotes" !

    ResponderEliminar
  4. O que é realmente erudito é criticar debaixo de anonimato...
    na minha terra chama-se cobardia.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon