sexta-feira, 25 de abril de 2008

Recomendações da Quinta de novo à Sexta (25.04.2008)

Desta vez foi de propósito ... A madrugada de 24 para 25 de Abril ficou destinada a outras músicas. Aqui ficam algumas recomendações para os próximos dois dias (sábado e domingo).

Em primeiro lugar uma recomendação que nos chega do Orfeão da Feira. É outro tipo de música, (Jazz) mas vale com certeza a visita tanto mais que a entrada é livre. Dia 26 de Abril às 22h no Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira (Rua Condes de Fijó - Santa Maria da Feira). Tel: 256 363 430. Tlmv: 918 616 400. e-mail: orfeaodafeira@gmail.com.

Depois começando pelo sul tenho de começar por um ENORME pedido de desculpa aos algarvios e a quem poderia ter ido ontem à Igreja Imaculado Coração de Maria em Altura (Castro Marim) (21h30) e hoje à Igreja Matriz de Aljezur (16h00). Perderam dois concertos por Ivan Monighetti que tive a sorte de ouvir há dois anos em Viana do Castelo no concerto para Violoncelo e orquestra de Shostakovich. Não sei como é que é a tocar Bach, mas a interpretação de Shostakovich é fabulosa não fosse ele o ultimo dos alunos de Rostropovich. Desculpem-me mesmo ...

Para que não volte a acontecer em Lagos fica já a recomendação para o próximo dia 3 de Maio. A não perder mesmo o Coral Vértice às 18.30, na Igreja de Santo António. Sob a direcção do maestro Sérgio Fontão, serão interpretadas obras de Palestrina, Victoria e Gaspar Fernandes, entre outros compositores renascentistas. Este concerto integra a programação da Feira Quinhentista do V Festival dos Descobrimentos, que decorre na cidade algarvia entre 24 de Abril e 4 de Maio. Voltarei a lembrar-vos para a semana. Mais informações no blog do coral que vai já para a lista dos nossos preferidos.

Em Portalegre, cidade do Alto Alentejo cercada por montes e vales, oliveiras e sobreiros ( :-)), cidade onde não sofrerão se forem ouvir no dia 26 Abril às 17h30 no Convento de Santa Clara o Concerto pela Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Évora sobre a direcção de Luís Rufo.

Em Lisboa Lara Martins e João Paulo Santos estarão no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide) num recital de canto e piano no dia 27 de Abril às 16h.Entrada Livre e com obras do período romântico que começamos a percorrer ... Mendelssohn e Schumann.

No Porto temos um mini-festival apropriadamente intitulado "Música e Revolução" de que nos dá conta o blog Arte no Tempo. Na Casa da Música no dia 25 de Abril às 21:00,Remix Ensemble e a Orquestra Nacional do Porto. No dia 26 às 18h e no dia 27 também às 18h dois outros concertos. Não são propriamente obras "fáceis" mas se puderem o programa é excelente.

4 comentários:

  1. Fernando, por acaso vc limitou para aparecer só 4 posts por vez?
    Não consigo visualizar os mais antigos que os 4 últimos.
    Só pra saber, ou pra então te informar que isso está acontecendo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim limitei. Mas no fim da página tem um link que diz "Mensagens antigas" e que pode utilizar para navegar para as quatro seguinte e por aí fora. Por outro lado se quiser tem também o arquivo do blog numa coluna ao lado em que pode aceder a todos os posts ... Eu limitei a 4 por página porque como às vezes coloco vídeos e imagens não queria que cada página ficasse demasiado pesada.

    ResponderEliminar
  3. Sim sim, sei como visualizar as antigas.
    A dúvira era só pq achei estranho, a princípio.

    ResponderEliminar
  4. http://suckandsmile.blogspot.com/2008/04/o-cinema-e-o-teatro-infantil-so.html
    Bom fim de semana e um abraço.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon