sexta-feira, 30 de maio de 2008

Açores, Saudades e Música


Um amigo meu, fotografo, esteve recentemente nos Açores. Se estão a ler isto sabem que a música é a minha paixão. Ao ver algumas das fotografias relembro que apenas estive por duas vezes nos Açores e por períodos curtos. Ficou porém uma paixão (e saudade) igual à música. Afinal os Açores também são música, concluo. Têm a mesma propriedade de catalisação do mistério e da luz. Pelo menos aos meus olhos e aos olhos das fotografias do Joel Santos.
Aqui fica um exemplo só para vos explicar ... Ao ver isto nitidamente estou a ouvir Bach.

3 comentários:

  1. Que SAUDADES! Nos Açores vi algumas das paisagens mais belas da minha vida. Cenas de pensar que devia ser um sonho. E este fotógrafo transmite essa ideia na perfeição.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. Os Açores são música muito bela e aconchegante! Fui visitar as fotografias do seu amigo. são muito bonitas!
    :))

    ResponderEliminar
  3. Não sei o seu gosto por praia... mas há uns anos atrás e após uma caminhada extenuante de trabalho, destinada a recolha de plantas para o jardim botânico do Faial, eis que repousamos neste recanto e tomámos um banho digno dos que se devem tomar no Éden.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon