terça-feira, 27 de maio de 2008

Entrevista em Jornalismo Porto Rádio

Há uns dias o projecto Jornalismo Porto Rádio perguntou-me se aceitaria responder a algumas perguntas sobre este vosso blog. Claro que aceitei e convido-vos agora a ver o resultado aqui.

As minhas desculpas por só agora vos ter falado disto e o meu agradecimento à Ana Tulha e Tatiana Carvalho pela simpatia do convite.

Fica também a proposta para visitarem este projecto com uma breve descrição retirada do referido site:

JPR é uma webrádio desenvolvida no âmbito do curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. No ano em que se assinalam os 100 anos da primeira transmissão de voz via rádio*, por Reginald Fessenden, pretende-se com este projecto extra-curricular dotar a LJCC de um pólo de investigação e de prática laboratorial das tecnologias de produção e difusão radiofónica mais recentes.

A webrádio é, nesta fase, um projecto extra-curricular, que tem como objectivo reunir num mesmo espaço digital, o áudio, o texto e a imagem. Além das várias plataformas a desenvolver, a webrádio será um espaço de investigação, concepção e de planeamento de produtos radiofónicos no âmbito das novas tecnologias.

No plano dos conteúdos, a webrádio terá uma forte componente informativa, incidindo sobre temas ligados à universidade, ensino, ciência, investigação, não esquecendo a vertente do entretenimento, com destaque para a música.

Como projecto extra-curricular que é, a webrádio JPR não tem uma estrutura permanente, sendo produzida por um conjunto de alunos que manifestaram vontade de participar numa iniciativa deste tipo e que dão agora os primeiros passos na descoberta da rádio.

Nesta fase, o projecto da webrádio JPR está a ser desenvolvido com o apoio da Reitoria da Universidade do Porto através de uma bolsa de pré-graduação que lhe foi atribuída por concurso.

3 comentários:

  1. Oi Fernando!

    Olha, parabéns pelo blog e pela entrevista. Do blog vc já sabe que sou leitor assíduo, não é mesmo?
    Achei bem interessante a entrevista. Parabéns novamente.

    (só fiquei triste que não tocaram no nome de Mozart, mas tudo bem, eu supero...hahaha).

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernando!
    Parabéns pela experiência. E não é só no ensino da música que se deve começar com as coisas mais simples, em muitas outras áreas. Não sabia que a nona sinfonia era a tua favorita. Eu também é das poucas que conheço. Adoro a ode da (ou à?) alegria. Não percebi muito bem da parte da nona sinfonia que falaste na entrevista e da qual tens uma predilecção. Depois explicas.
    Um abraço.
    É verdade, eu não sei se a tua esposa leu o desafio que eu lhe fiz em resposta ao comentário que ela me deixou. Conto com ela.
    Carpe diem!

    ResponderEliminar
  3. Há pouco deixei um sorriso para as Crianças do IPO da Mafalda.
    Carpe diem!

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon