terça-feira, 3 de junho de 2008

Dos Factos às Lendas

Hoje tenho uma recomendação diferente na forma da arte da imagem em movimento e peço desculpa, essencialmente para os que vivem na zona de Lisboa. Na verdade gostaria de vos dar a conhecer o ciclo de cinema "Da Lenda aos Factos" cuja concepção repousa num conjunto de filmes baseados em histórias reais mas que pelo transcenderam essa dimensão pela natureza poética da obra cinematográfica, pela interpretação dos actores, pela adaptação da história ou por uma mistura desses vários vectores.

O ciclo inicia-se já no próximo dia 4 de Junho às 21:30 com a exibição do filme My Darling Clementine de John Ford com Henry Fonda entre outros. O preço dos bilhetes é convidativo (€2,5) por isso se quiserem um serão bem passado e sem dúvida diferente façam uma visita à Cinemateca Portuguesa. A sessão será apresentada por João Benard da Costa.

2 comentários:

  1. Há muito tempo que visito regularmente o seu blogue sem deixar comentários.
    Eu gosto muito de Bach & Co.

    O filme "My Darling Clementine" é um dos meus preferidos. Pena nao estar aí.

    Por favor nao se esqueca dos anos do Robert Schumann no dia 8 de Junho. Ele viveu com a sua mulher Clara Wiecknao muito longe da casa onde eu vivo. Foi aqui nesta parte do Reno que ele se deitou lá. Foi aqui também que ficou louco. Morrer, morreu em Bonn.

    Bem, deve saber tudo isto.

    Saudacoes de Düsseldorf!

    ResponderEliminar
  2. Bem eu não me esqueci do aniversário do Schumann. Simplesmente o meu computador resolveu deixar de colaborar e só recuperou verdadeiramente hoje. Farei um post de homenagem amanhã. Obrigado pelas suas visitas e volte sempre.
    Abraços de Lisboa

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon