Hoje estou a escrever este post mais cedo e quando este for publicado estarei já sem acesso à net (eventualmente). Vantagens do agendamento dos posts no Blogspot.
Desta forma as minhas recomendações hoje serão um pouco mais curtas do que o habitual.
Começando pelo sul do país a Orquestra do Algarve dirigida por Laurent Wagner estará no Calçadão Nascente de Quarteira no dia 4 de Julho (Sexta) às 22h00 para interpretar obras de Gioacchino Rossini, Piotr llyich Tchaikovsky, Jean Sibelius, Johann Strauss Jr. e Johannes Brahms. A entrada é livre.
Um pouco mais ao norte mais precisamente em Évora integrado no IX Ciclo de Concertos «Música nos Claustros/Encontro de Instrumentos e Vozes Ibéricas» poderemos ouvir o Coro Polifónico Eborae Mvsica dirigido por Pedro Teixeira. Será no Convento dos Remédios no dia 5 de Julho (Sábado) às 21:30. Serão interpretados dois espirituais africanos: "Tuendi oko komunda" e "Tiko Funa", de Eurico Carrapatoso; "Timor et non Tremor", de Eurico Carrapatoso; e quatro cantos tradicionais timorenses: "Olarinda"; "Oh, oh hele oh!"; "Loik" e "Lilo eh!". Não sei o preço das entradas ou se as mesmas são livres.
Em Lisboa recomendo a Orquestra Barroca "Divino Sospiro" e Fernando Miguel Jaloto dirigida por Enrico Onofri no Centro Cultural de Belém. Sexta-Feira dia 4 de Julho às 21h. As entradas custam entre €15,00 e €12,50. Reservas: 213612444. Neste programa a intenção é viajar pelo tempo percorrendo o período em que o Barroco se transformaria gradualmente na linguagem clássica.
Ao Norte em Espinho integrado no FIME - 34º Festival Internacional de Música de Espinho 2008 não percam Gilles Apap com o Ensemble FIME no Auditório de Espinho. Será na Sexta-Feira dia 4 às 21h. Não sei preços. Reservas: 227341145 / 227340469
Sem comentários:
Enviar um comentário