segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mais pesquisas interessantes ...

Ontem acabamos por deixar para hoje algumas pesquisas interessantes.

fundação von karajan : Já falamos deste maestro aqui , a Fundação realmente existe mas não encontrei um site oficial da mesma. Podem porém visitar o site de celebração do centésimo aniversário do nascimento do grande maestro aqui.

glenn gould blogspot : Glenn Gould foi um dos percursores da "arte multimedia". Na verdade ele era um defensor acérrimo dos meios audiovisuais não só como forma de divulgação mas também como forma de arte. Os seus programas de rádio "Rádio em Contraponto" são peças notáveis de concepção artistica. Pensamos que este nosso visitante estaria à procura do "Contrapuntal Blog" um blo oficial da fundação Glenn Gould que podem encontrar aqui. Claro que vos recomendamos também que leiam a sequência de posts que estamos a fazer sobre este grande artista (muito mais do que um pianista, sem ofensa a estes ultimos) o ultimo dos quais podem ler aqui.

como se chamava a mulher de mozart : Finalmente uma pergunta para a nossa revista côr-de-rosa. Chamava-se Constance weber e o casamento realizou-se contra a vontade da família de Mozart.

brahms concerto duplo oistrakh e fournier : supomos que se está a referir ao Duplo Concerto de Brahms para Violino e Violoncelo e que o violoncelista a que se refere é Pierre Fournier grande violoncelista françês. Infelizmente esta dupla não a encontro no You Tube (aliás há muito pouco conteúdo com o Pierre Fournier). Fica aqui a promessa de um dia resolvermos isso. Entretanto podem sempre recorrer à interpretação de Oistrakh e Rostropovich .... não ficam a perder!

blog joao luis torres prada silva : Um blog de um nosso leitor (e de que somos também leitores) e de que recomendamos uma visita atenta, apontem o vosso browser para aqui !

analise quinta simphonia : Bom sem mais nada só pode ser a quinta de Beethoven. Podem ler uma análise baseada no texto de Hector Berlioz aqui.

3 comentários:

  1. Por acaso, também acho estranho que pouco ou nada se fale da vida privada de Mozart.

    Nem parece meu! Sempre detestei a forma como a História da Música era leccionada, direccionando os conteúdos por tricas e pormenores, talvez para cativar a atenção dos jovens alunos. Mas há questões que todos nós gostariamos de conhecer melhor... No outro dia dei por mim à procura da resposta a dar a um aluno, acerca do nº de filhos do Mozart, pois não sabia a resposta.

    ResponderEliminar
  2. Sabe que este tema é muito interessante. É como diz , utilizar a vida pessoal para criar interesse parece-nos errado. Por outro lado a verdade é que a vida também nos ajuda a colocar o compositor na sua época, nos seus costumes. Eu opto por contar apenas algumas coisas mas a bem da verdade percebo que as pessoas querem saber mais. O meu filho por exemplo diz-me sempre que deveria falar mais disso. Enfim se não os podes vencer junta-te a eles ! Ainda faço um dia uma novela intitulada: A Vingança da Música Clássica, ideias para o elenco?

    ResponderEliminar
  3. LOL! Eu estarei aqui para conhecer as cenas dos próximos capítulos... ;)

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon