quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Recomendações de Música Clássica ao Vivo

Neste período entre o Natal e o Ano Novo não existem infelizmente muitos concertos que vos possa recomendar, na verdade a maioria da actividade concentra-se após o Ano Novo. Mesmo assim algumas poucas recomendações ...

Começando no Algarve no dia 27 teremos um recital de piano e violino no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé pelas 16:30. Trata-se de um Concerto Conversado com o título - "Um Violino Português" com António Ferreira (Piano) e Tiago Neto (Violino). Serão interpretadas obras de Vianna da Motta, António Fragoso, Frederico de Freitas, Cláudio Carneyro e Croner de Vasconcelos. A entrada neste concerto pedagógico Antena 2 é livre.

Em Lisboa na Escola Superior de Educação Almeida Garrett - ESEAG teremos no dia 29 às 19h um recital de Piano por Manuela Gouveia. Será apresentado o disco "Sonatas" com obras do compositor português Carlos Seixas.

Na invicta cidade do Porto teremos o «Grande Concerto de Ano Novo» pela Festival Orchestra e Strauss Ballet Ensemble na Casa da Música do Porto do dia 27 ao dia 30 pelas 21:30. Serão interpretadas obras de Strauss claro.

Ainda no Porto integrado no ciclo "Concertos Promenade 2008/2009" teremos no Coliseu do Porto um concerto intitulado "Música no Circo" no dia 28 às 11:30 . Neste concerto terão a oportunidade de ouvir a Banda Sinfónica Portuguesa dirigida pelo Maestro Francisco Ferreira. Preçosentre €5 e €10.

Voltando à Madeira após umas semanas de interregno não podíamos deixar de mencionar um concerto de homenagem ao 90º Aniversário do Nascimento de Leonard Bernstein com a OCM dirigida por Rui Massena. Será no dia 29 de Dezembro às 21h no Casino da Madeira.

Ainda na Madeira continuamos a ter a Orquestra de Bandolins da Madeira na Igreja Inglesa dirigida por Eurico Martins no dia 26 de Dezembro às 21h. A entrada é Livre.

1 comentário:

Oportunidades na Amazon