Normalmente não participo em correntes. Já expliquei que é certamente caso para psicanálise resultante de deformação profissional aguda. Mas como esta corrente vem do blog Branco no Branco e da nossa fiel leitora mdsol não posso dizer que não, até porque me vai permitir falar de um livro sobre música.
Eu neste momento estou a ler dois livros em simultâneo (o outro sendo a Sombra do Vento) mas escolhi Toda a Música que eu conheço do maestro António Vitorino d´Almeida.
A 5ª frase da página 161 (e não tive o azar da mdsol foi logo à primeira) versa a música de Rameau e diz o seguinte:
Não pretendo afirmar que a arte de Rameau - desde as obras para cravo, aos motetes e cantatas religiosas, ou mesmo às grandes óperas como Castor et Pollux, Fêtes d´Hébé, Dardanus ou Les Indes Galantes (em que o valor do texto poético e o elemento balético são de assinalável importância) - represente, para muita gente, uma linguagem musical capaz de conduzir aos êxtases emotivos que fazem parte do comportamento oficial de certos melómanos ...
Quanto à passagem da corrente bem ... que me desculpem os destinatários :-)
Fantasia Musical
Moura Aveirense
Classe de Piano do Conserva...
Frioleiras
Melomania: amando a Música
As regras são: Peguem no livro que estão a ler abram na página 161 , seleccionem a quinta frase e ...
Ohhhhh Obrigada! So sweet!
ResponderEliminar(Sabe que eu também não aderia a estas coisas. Resisti a uns quantos desafios... até que um dia...Agora já vou na 4ª. Esta coisa dos livros acho mais piada. O pior é mesmo ter de escolher os desafiados...)
:)))
Obrigado pelo desafio, amigo Fernando.
ResponderEliminarJá passei a palavra.
Obrigada, vou responder!
ResponderEliminarQue giro! Gostei deste desafio... Obrigada :)
ResponderEliminarObrigado a todos pela participação !
ResponderEliminar