terça-feira, 26 de maio de 2009

Aviso sobre a votação do concerto de piano preferido

Caros Leitores

É para mim evidente neste momento que existe uma tentativa de manipulação dos resultados da referida votação. Alguém está a divertir-se a igualar os três primeiros concertos com a mesma votação. Não existe nada que eu possa fazer para o impedir, aliás nunca me passou pela cabeça que alguém se desse ao trabalho de o fazer. Demonstra paixão e tempo livre disponível. Fico contente pela primeira parte, preocupado pela segunda.

Caso se mantenha esta manipulação terei obviamente de considerar esta votação inválida e proceder a uma nova votação, não sei bem como ainda ... Mas não tem piada caro manipulador, não tem piada, até porque sabemos que é tão fácil que nem sequer existe o incentivo da superação da dificuldade.

Vá, tenham juízo e não me obriguem a trabalho adicional :-)

7 comentários:

  1. O Fernando não consegue ver a hora a que os votos foram feitos?

    É que se conseguisse, dava para "retirar" da votação os votos que são feitos muito aproximados no tempo.

    ResponderEliminar
  2. Pois .. não .. Este widget do blogger é uma caixa preta. Não dá para controlar nada nem saber nada dos detalhes da votação.

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre pensei, Fernando, que cada pessoa só tinha um voto.
    Afinal, esse anónimo está farto de votar. Como assim?

    ResponderEliminar
  4. Bom Ematejoca ... cada pessoa efectivamente só deveria ter um voto em que poderia votar em vários concertos. O problema é que é fácil dar a volta ao esquema de verificação (fazer batota:-)) que este widget do blogger utiliza e fazer de forma a que se possa votar várias vezes ... Aparentemente há pelo menos uma pessoa - eu não sei quem - suficientemente apaixonada por Schostakovich, Ravel e Bartok para se dar ao trabalho de votar várias vezes por forma a igualar os três ... enfim ...

    ResponderEliminar
  5. não sei como o conseguem.. votar mais que uma vez é possível, parece que o sistema perde a memória e deixa de reconhecer-me ao fim de alguns dias, mas nunca me deixa votar em intervalos pequenos, pois apenas permite mudar o sentido. claro que eu poderei votar em computadores com ligações diferentes, mas isso dar-me-ia muito trabalho mesmo, pelo que continuo sem perceber como influenciam os resultados neste caso.

    ResponderEliminar
  6. Geocrusoe: Eu tenho a certeza que é possível porque bom , sei como o fazer ... Passo a explicar o truque. O widget do Blogger controla se já votou ou não impedindo um segundo voto através de uma cookie que escreve no seu computador. Apagando essa cookie (coisa fácil) pode votar as vezes que desejar. Eu procurei obviamente testar a minha teoria do empate várias vezes antes de a tornar pública ... além disso as votações destes senhores estavam muito afastadas para terem sido igualadas no espaço de tempo que aconteceram de forma "normal".

    ResponderEliminar
  7. Que pena! Mas porque é que tem de haver sempre um engraçadinho que estraga o trabalho dos outros?
    :(

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon