sábado, 2 de maio de 2009

Concerto de ontem na Gulbenkian : Pinchas Zuckerman, Amanda Forsyth e

Fui ontem ouvir à Gulbenkian este concerto. Já tinha tido a oportunidade de ouvir Pinchas Zukerman com a Orquestra Gulbenkian interpretando na altura se não estou em erro o duplo concerto para violino e violoncelo de Brahms, com a sua mulher Amanda Forsyth.

Desta vez, tal como aliás na temporada passada, vieram juntos ela para interpretar umas peças de Max Bruch e ele para dirigir a Orquestra e nos presentear com uma primeira audição do concerto para Violino e Orquestra de Knussen.

Na segunda parte Pinchas Zukerman dirigiu a Orquestra Gulbenkian numa interpretação de Segunda Sinfonia de Beethoven de que gostei embora sinceramente já tenha visto a Orquestra em melhores dias.

A primeira parte foi interessante quer pelas duas peças de Bruch Canzone, para violoncelo e orquestra, em Si bemol maior, op.55 e Adagio sobre melodias celtas, para violoncelo, op.56 que nunca tinha ouvido ao vivo quer pela obra de Knussen que obviamente não conhecia. Os frequentadores mais regulares deste blog já sabem que não é propriamente a minha "chávena de chá" mas até gostei do concerto.

Das sinfonias de Beethoven falta-me agora a quarta para poder dizer que as vi todas interpretadas ao vivo ...

3 comentários:

  1. Que muita gente pudesse, como o Fernando, dizer que já tivera ouvido/visto 8 das 9 sinfonias de Beethoven. Viveríamos num país muito diferente.

    ResponderEliminar
  2. Oito sinfonias de Beethoven ao vivo?! Homem de coragem! :D

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon