segunda-feira, 13 de julho de 2009

Benjamin Zander - Um comunicador por excelência

Quando achamos que já não há comunicadores como Leonard Bernstein que nos consigam transmitir a paixão pela música há sempre a sorte que alguém nos traga um novo "herói". Desta vez, por acaso, o Hugo Cunha num comentário no Blog Fantasia Musical relembrou-nos Benjamin Zander que podem ver por exemplo neste vídeo.

É com um brilho nos olhos que vos digo que aquele vídeo fala de muito mais do que a música clássica. Fala da vida e da paixão de transmitir o que sabemos. Da música ou de outras matérias. É um hino ao papel de quem gosta de transmitir conhecimento, de quem gosta de partilhar uma paixão.

Partilha é essa a palavra que me faltava. É um hino à capacidade e vontade de partilhar. São vinte minutos de vídeo é verdade, uma eternidade como alguém dizia, mas que vinte minutos. Garanto-vos que os sorvi do principio ao fim.

2 comentários:

  1. Obrigado Fernando! Fiquei sem palavras...o video devia passa obrigatoriamente nas escolas!

    Mário

    ResponderEliminar
  2. Um vídeo, sem dúvida, fenomenal! Depois de ver aquela palestra ou de assistir ao vídeo, será que ainda há alguém que tem coragem de dizer que não gosta de música clássica? :)

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon