terça-feira, 1 de setembro de 2009

Porque razão há quem deteste o Canon de Pachelbel ?

Um amigo mostrou-me este vídeo que me fez rir tanto que não consegui resistir a partilhar-lo convosco. É uma explicação da razão pela qual os violoncelistas detestam o Canon de Pachelbel mas é também interessante a forma divertida como ele mostra que aqueles mesmos acordes nos perseguem em quase toda a música popular.

Fiquem hoje então com o video que explica a razão pela qual Os Violoncelistas odeiam o Canon de Pachebel.

Entretanto nos comentários chamamos a atenção para o excelente post do nosso leitor pianoman exactamente sobre este mesmo vídeo. Visitem o blog e leiam porque vale a pena.

5 comentários:

  1. Divertidíssimo! Devo dizer que eu próprio odeio o Pachelbel, um compositor de pepineiras, mas fiquei banzado com a demonstração do uso do canon pelos U2 (Within you or without you) e Beatles (Let it be). Quem diria !

    ResponderEliminar
  2. É um vídeo realmente divertido.
    Aqui há cerca de um mês fiz um post com esse vídeo como figura central. Faz parte da série de posts "Plagialismos" e tem disponíveis para audição os vários exemplos musicais que ele refere como "baseados" no Cânone de J. Pachelbel.
    o Post em causa pode ser visto AQUI

    ResponderEliminar
  3. Nem gosto nem desgosto do Canon de Pachebel. Nos concertos de verão às quartas-feiras nunca falta.
    O vídeo era cómico!!!

    A Literatura e a Música andam de mãos dadas. A sua paixão é a música, a minha a literatura. Nunca lhe ofereci um selinho, porque não é coisa do "Diz que não gosta de música clássica ?
    "Hoje faço-o, porque o selinho se chama "Literatura é Arte"!
    Aceite-o, pelo menos pro-forma.

    ResponderEliminar
  4. o violoncelo é o meu instrumento musical preferido... e

    adoro


    o canon de Pachebel.............

    ResponderEliminar
  5. Mário: Bom eu gosto de Pachebel confesso.
    Pianoman: Pois não tinha reparado ou tinha-me esquecido ... O vosso post é tão mais completo que lhe vou fazer referência no corpo do post.
    Ematejoca: Está aceite pró-forma e não só isso. Abro uma excepção para este caso, ah e também prometo uma explicação mais alargada sobre esta história dos selos e o meu trauma algo parecido aliás com esta história do Canon ... :-)
    Frioleiras: Pois como disse eu também gosto ...

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon