sábado, 2 de outubro de 2010

Post nº 1000 : Os vossos comentários a este blog (Parte 40 - 15 a 30 de Novembro de 2009)

No dia 19 de Novembro Moura Aveirense ficou contente por não nos termos esquecido de Aveiro nas nossas recomendações da semana : "Ahhhh, não se esqueceu de Aveiro :) Obrigada pela referência... o recital de hoje foi excelente, o pianista era mesmo muito, muito bom! Bom fim de semana, Moura Aveirense"

A 22 de Novembro num post em que falávamos de um período de ausência Gi comentava sobre as minhas lições de piano : "Aulas de piano? Boa! Eu gostava de aprender a cantar, mas parece-me um bocado utópico.Força, Fernando." Então como agora respondo: Nunca é tarde, nunca é tarde ou utópico. Ou melhor, as grandes coisas sempre começaram de utopias e para que uma coisa seja grande, para que valha a pena, nas palavras do poeta, basta que a alma não seja pequena. A sua Gi não será pequena jamais, logo ...

A 24 de Novembro Pianoman traduzia num post sobre Escalas (do nosso dicionário de termos musicais) dois termos de que não sabíamos o equivalente português : "Ionian= Jónio, Aeolian= Eólio". Geocrusoe por seu lado gostou de ler o texto em português : "Embora conheça o assunto, faz sempre bem pôr esta informação disponível a quem a quiser consultar em língua lusitana."

A 30 de Novembro Mário concordava connosco quanto à Joana Carneiro : "Sem dúvida, uma das certezas. Já a vi dirigir duas vezes a ONP e notou-se a diferença. A direcção da Joana Carneiro é muito segura e consegue uma boa coerência da orquestra. A sonoridade tende para o suave mas também sabe ser intensa."

5 comentários:

  1. E por falar em aulas de Piano, este ano continuam, não é verdade, Fernando? ;)

    ResponderEliminar
  2. Continuam sim. Comecei há pouco a utilizar o pedal ... Grande confusão, ou melhor ainda maior confusão :-) O violino era tão mais simples :-)

    ResponderEliminar
  3. Sim, o violino é MUITO mais simples: pode ter imensos problemas de afinação, mas pedal não tem :D

    ResponderEliminar
  4. Acho curiosa esta junção de comentários. :)

    ResponderEliminar
  5. @S*: foi uma forma de festejar os 1000 posts e de explicar que sem a participação dos distintos leitores este blog não seria o que é ... até talvez já nem seria de todo.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon