Já por várias vezes neste blog vos falei da importância da música no cinema. É aliás um dos temas preferidos de conversa com o meu filho como saberão os mais atentos. É curioso que muitas vezes a primeira coisa de que nós os dois falamos ao ver um filme é precisamente da sua banda sonora.
Vem isto a propósito de um ciclo na Cinemateca Portuguesa num tema escolhido, comentado e apreciado por Carlos Ponte Leça e que versa Vicente Minelli e a que certamente irei assistir. O ciclo inicia-se na próxima segunda-feira e decorre até sexta. Irei assistir com excepção da Segunda-Feira dado que por ser dia 28 tenho outros compromissos.
Sobre Carlos Ponte Leça e o próprio ciclo mais informações no site da Cinemateca Portuguesa. A não perder mesmo!
Eu estava a busca de um site que fale sobre música clássica, encontrei este, parabéns, bom trabalho. é muito costumeiro em minha vida eu estudar sob os acordes de uma boa música, elas aguçam o cérebro e me fazem bem, além do mais há uma diferença entre música e barulho, eu prefiro a música, deixo o barulho para quem gosta.
ResponderEliminarCaro anónimo, obrigado pelas suas palavras. escrever ao som de música é um dos meus prazeres e vícios ...
ResponderEliminar