sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hoje foi dia de Diapason

Hoje foi dia de compra da Diapason. Neste mês de Janeiro o tema de capa é Verdi materializado com um magnifico artigo sobre as 30 óperas do compositor numa cronologia enriquecida com elementos históricos e musicais relevantes. Além disso uma discografia recomendada tornam este artigo verdadeiramente interessante para quem queira conhecer melhor o compositor Italiano.

Devo dizer-vos que além do tema de capa a revista contém ainda outros dois artigos de fundo que gostaria de salientar. O primeiro um resumo de várias propostas de discos de música clássica para crianças e uma homenagem a Elliot Carter o compositor americano recentemente falecido (com mais de 100 anos note-se e em plena actividade).



Por uma vez vou ainda destacar a contra-capa, publicidade claro está. E destaco-a porque nessa contracapa ficamos a saber que teremos em 2013 uma edição pela Onyx das Sonatas para violino e piano de Mozart por Maria João Pires e Augustin Dumay, final de 2013 para ser preciso. Ficamos impacientemente à espera.

1 comentário:

Oportunidades na Amazon