Para ilustrar este segundo concerto que claro também segue a forma clássica de três andamentos rápido-lento-rápido escolhemos um dos grandes violinistas da actualidade Maxim Vengerov. Vengerov é um daqueles para quem hesitamos se devemos ainda utilizar a palavra jovem (tem 32 anos). Podem saber mais sobre este violinista no seu site oficial.
Como dissemos o segundo concerto K. 211 em Ré Maior (a propósito como nos relembra a Wikipedia o nosso senhor K. faria hoje anos Ludwig Ritter von Köchel nasceu a 14 de Janeiro de 1800) tem três andamentos:
- Allegro moderato
- Andante
- Rondeau, Allegro
Espectáculo gravado nas BBC Proms 2006 no Royal Albert Hall em Londres.
obrigado pelo comentário participativo. Fiquei com curiosidade relativamente a este blog que não conhecia. Pode ser que um dia até por aqui venha a falar de contrapont.. perdão, contra-improvisação lol
ResponderEliminarLOL ... Venha sempre falar do que lhe vai na mente. Todos os comentários a propósito de música são bem vindos. Ficamos à sua espera :-)
ResponderEliminarGosto deste blog.E gosto de música clássica.
ResponderEliminarSabe-me dizer qual o nome do disco, recentemente gravado, com inéditos de vivaldi?
obrigada e parabéns pelo blog!
Parabéns pelo blogue. Cheguei aqui através do comentário no Poesia Portuguesa e gostei do que li e vi.
ResponderEliminarFeliz 2008
Um abraço ;)
Anónimo - Pois li qualquer coisa sobre isso mas não me recordo onde. Vou ver se encontro.
ResponderEliminarMenina Marota - Admito que cheguei a ficar preocupado com o seu nick :-) :-) Obrigado pelos parabéns, não tive ocasião ainda de ver o seu com atenção suficiente mas lá irei em breve ...