Antecipando um pouco o concerto de logo à tarde (sim porque já é Sexta-Feira) prosseguindo na nossa viagem pelas peças de Beethoven hoje vamos muito simplesmente dar-vos a conhecer a peça Primavera pela simples razão que é uma das peças que irei ouvir às 18h no concerto de que já vos falei e que está em destaque aqui na "caixa" ao lado deste texto.
É assim apenas um aperitivo para quem queira ir como eu assistir ... já que amanhã continuaremos a examinar a totalidade desta obra.
Mais uma vez não há problema na escolha. Apenas há a dificuldade face a pelo menos duas duplas de interpretes que são verdadeiros monstros da história da música. Como não conseguimos escolher aqui ficam os dois. Oiçam só estes 7/8 minutos e perceberão porque razão vale a pena ouvir música clássica. Quanto à escolha é como vos digo, venha Deus e que o faça. Eu tenho uma preferência para esta peça em particular, acho que o som do Szeryng é mais "doce" do que o do Oistrakh e logo mais adequado, mas isto sou eu o eterno romântico, outras preferências podem ser aplicadas com igual justiça.
David Oistrakh e Lev Oborin
Szeryng e Rubinstein
prometo ouvir amanhã, infelizmente o pc onde estou perdeu o pio!
ResponderEliminarabraço