Para variar um pouco do violino não falarei agora do concerto que vi no fim da tarde de hoje. Fica para amanhã. Para hoje e porque já é tarde tenho um pequeno "doce" : Uma especie de "Mon Cheri" virtual passe a publicidade.
Aliás à imagem destes chocolates melhor seria que esta música também se retirasse de quando em vez para guardar a frescura. É que de tanto a ouvirmos às vezes bem ... é como os Nocturnos de Chopin, são belíssimos mas já os ouvimos tantas vezes "chacinados" como música de fundo, em elevadores em casas de banho ou mesmo em restaurantes românticos onde o romance não correu assim tão bem que quase (e sublinho o quase) já não nos conseguimos recuperar o gosto.
Certamente já advinharam que estou a falar de "Für Elise" uma Bagatelle composta por volta de 1810 em Lá menor. Pensa-se que terá sido dedicada a Therese Malfatti von Rohrenbach zu Dezza por quem Beethoven teria estado apaixonado.
Na missão impossível de nos lavar os ouvidos das versões "midi" e de casa de banho vamos ouvir uma versão do pianista Holandês Gerard Hengeveld (1910-2001) aqui.
Obrigada pela sua visita a este Blog. Gostei imenso de conhecer o seu e vou linká-lo.
ResponderEliminarApareça sempre que o mesmo faremos nós e se quiser vir cantar...óptimo!
Um abraço,