Como se não chegasse já o facto da educação musical ser vista como algo "dispensável" ou superfluo vem o ministério da educação agravar esse estado de coisas com um projecto de lei - que embora eu acredite seja proposto com a melhor das intenções - na prática se vai revelar de acordo com a opinião da esmagadora maioria dos intervenientes (de que prezo a independência, a inteligência e a lucidez) uma verdadeira catástrofe.
Desda forma este blog vai passar a pedir de forma destacada que os seus leitores se informem e depois de se terem devidamente informado procedam à assinatura (caso concordem claro) de uma das duas petições que conheço e que pedem a imediata anulação deste projecto de lei.
É assim que fazemos a democracia funcionar. Protestando, debatendo, falando, procurando melhores soluções. Não se acomodem! Participem activamente. No mínimo informem-se e assinem (ou não se acharem que a ministra tem razão) como vos aprouver, mas não sucumbam à indiferença!
As petições são diferentes no tom por isso escolham aquela com que mais se identificarem (ou as duas se acharem que ambas são pertinentes) ...
Já agora e porque acho que as decisões se devem tomar de forma consciente gostava de vos dar acesso ao texto completo do estudo que segundo a ministra fundamentou esta proposta. Se alguém souber onde este texto pode ser encontrado por favor comente e coloque o endereço ...
O Pianoman gentilmente informou-nos que o texto do estudo está aqui. Podem também ler o texto do manifesto de suporte à petição que vos explicará o que está em causa.
O Relatório de Avaliação do Ensino Artístico encontra-se
ResponderEliminarAQUI
Obrigado pela visita. Regresse ao Essências sempre que entenda.
ResponderEliminarBoas Essências... Musicais.
Caro Pianoman obrigado pelo link . Vou acrescentar ao post principal.
ResponderEliminar