quinta-feira, 6 de março de 2008

Órgãos de Portugal - Uma recomendação de um site

Depois da descarga emocional que a quinta sinfonia representa precisavamos mesmo de interromper a sequência para nos prepararmos para o ambiente bucólico da sexta. E mesmo a calhar recebemos um email de um leitor que nos apresenta um site excepcional: Órgãos de Portugal

Neste site o autor Nuno Carmona, lista todos os orgãos de Portugal, históricos e modernos, ordenados por concelhos e com fotos e dados técnicos. Poderá também encontrar uma discografia de peças gravadas nestes instrumentos, partituras, uma agenda de concertos e uma lista de links com mais sites sobre orgãos e organistas.

Um site muito completo que contém tudo aquilo que quer saber sobre orgãos. Assim não se esqueçam de dar uma vista de olhos e de manterem-se atentos à agenda e outras novidades que por lá apareçam. Obviamente vai já para a lista dos Recomendados ...

Parabéns Nuno Carmona por um excelente site !

4 comentários:

  1. Há um nome incontornável nesse domínio : Dinarte Machado.
    Recuperou, como grande Mestre, todos os Órgãos existentes nos Açores, e prepara-se para fazer o mesmo, por exemplo, em Mafra.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela recomendação e pelas simpáticas palavras.

    Aproveito para deixar um apelo a quem queira enviar fotografias ou informações em relação aos órgãos catalogados ou que estejam fora da lista.

    Saudações organísticas

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo, obrigado pela visita e comentário, hoje publiquei outro post sobre a Caldeira, ainda não é a tal promessa, essa fica lá mais para o Verão, mas tenho a certeza que vai gostar, passe por lá.
    Um abraço dos Açores.

    ResponderEliminar
  4. José Quintela: Obrigado pela achega. Nuno Carmona, quer dizer alguma coisa em relação a este mestre organista?
    De resto Nuno em relação ao seu pedido voltarei em breve ao assunto porque me parece muito interessante a sua compilação.
    LC: Já fui ver as fotos. Sensacionais!

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon