terça-feira, 8 de abril de 2008

As pesquisas mais enigmáticas

A exemplo do que alguns colegas da blogosfera fazem tenho por hábito ver as strings de query que trazem as pessoas ao meu site. Fico contente por verificar que na esmagadora maioria dos casos percebo a razão pela qual o Google achou que o meu blog era relevante.

Algumas vezes (poucas) fico perplexo com o algoritmo. Hoje não fiquei surpreendido com o Google. O que eu não percebo neste caso é o que é que este leitor estava à procura ...

"quem não gosta de farinha ...musica"

Alguém faz a mais pequena ideia ? Será uma expressão idiomática que não conheço? Se o autor da pesquisa estiver a ler isto e nos quiser ajudar claro que é bem vindo ... Não tenho nada contra a pesquisa em questão, claro. Apenas despertou a minha curiosidade, que tem sono leve admito.

6 comentários:

  1. engraçado... eu também não aprecio música clássica, isto é não tenho educação musical, suficiente para a entender, no entanto respeito todos os gostos musicais, de quando em vez passo por aqui porque aprendo um pouco :)

    "quem não gosta de farinha... música" é de facto extraordinário... também não conheço, mas tal como tu também sou curiosa...

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando, não te rias, mas explica-me lá isso de "ver as strings de query"...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Talvez ele se estivesse a referir ao cantor António Farinha ou Fernando Farinha, naõ me lembro bem do primeiro nome do senhor...

    Fica bem

    ResponderEliminar
  4. Caro Fernando, acompanho frequentemente seu blog. Fiquei lisonjeado quando há uns posts atrás, você deu importância às visitas brasileiras a seu blog. Achei legal isso.

    Quanto a curiosidade da farinha, também não faço a mínima idéia. Mas confesso que minha curiosidade maior, é a mesma do Raul Martins ali em cima...hehehe.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Manuela: É essa a ideia. Aprender a gostar. Quanto a não ter suficiente educação musical é uma questão de tempo ... passando por aqui e por outros blogs de música clássica de tempos a tempos vai ver que aos poucos vai começar a entender. Nada acontece de repente.

    Raúl: LOL ... a explicação vai num post que vou já fazer. É dificil escrever isso numa caixa de comentários ...

    Avó e a neta princesa: Pois, é muito curioso e continuo sem explicação :-)

    Professorinha: Talvez ...

    Cazco: Quanto à curiosidade do Raúl a explicação vai já num post à parte. Quanto ao Brasil dou muita importância sim. Saber que há pessoas que me lêm do outro lado do atlantico com a oferta que têm por aí deixa-me muito feliz. Tanto mais num país tão tico musicalmente como é o Brasil. "Legal" como dizes, é mesmo acharem que vale a pena ler o meu blog.

    Abraços e beijinhos a todos os que comentaram (e a quem de direito), abreijos aos que forem mais gulosos (palavra inventada por uma grande amiga açoreana de que gosto particularmente - reflecte um grande carinho).

    A explicação das strings de query segue dentro de momentos num post à parte ...

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon