segunda-feira, 19 de maio de 2008

Perguntas e Respostas de Segunda

Pesquisa nº1 : "Pessoas Envergonhadas" - Uma pesquisa surpreendente !
Esta surpreendeu-me não pelo facto de alguém chegar ao blog por esta pesquisa (bem isto só por si seria suficientemente surpreendente) mas sobretudo por terem sido 5 pessoas ! cinco pesquisas. Fiz o percurso inverso e descobri o culpado. Um dos meus textos (o do passatempo de destreza musical continha a expressão "pessoas envergonhadas". E não é que pesquisando por esta expressão estamos nos primeiros lugares do search do google?

Pesquisa nº2 : "Qual a relação de Beethoven com a música clássica"
Questão pertinente mas ao mesmo tempo ambígua. Na verdade não sabemos se se está a referir ao período clássico ou ao conjunto da música a que chamamos clássica. Pensamos que deverá ser em relação à primeira destas hipóteses que a questão é colocada.

Pesquisa nº3 : "A única obra de Beethoven"
Intrigante. Talvez a pesquisa fosse "A única ópera de Beethoven" o que seria correcto dado que efectivamente Beethoven apenas escreveu uma - Fidélio - de que falámos aqui. Já agora uma outra pesquisa relacionada com esta ópera pedia o libretto em Português. Pois não temos nem sabemos se haverá. Alguém sabe?

5 comentários:

  1. Em português eu tenho mas em livro. Se alguém quiser posso digitalizar.

    Em formato digital, arranjo mas apenas em Castelhano.

    ResponderEliminar
  2. Fernando, existe o libreto do Fidelio em português, ou melhor dizendo, bilingue: é de uma série de CDs de Óperas Famosas editadas pela espanhola Orbis há uma dúzia de anos, cada ópera com seu livrinho, todos de capa preta com letras brancas e encarnadas, lembra-se de ver por aí?

    ResponderEliminar
  3. Esta sua nova modalidade de post é bastante interessante, sim senhora. Deve ser divertido observar quem nos procura e porque motivo :)

    ResponderEliminar
  4. Já tinha deixado aqui um comentário antes, mas não sei o que se passou.

    Dizia eu nesse comentário que posso arranjar o libretto do Fidelio em castelhano (formato word) e como tenho em livro em português posso digitalizar se alguém precisar.

    ResponderEliminar
  5. Pianoman, eu tenho interesse. Como faço para conseguir esse libretto? Se possível em Português. Por favor entre em contato.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon