quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um ano da cinemateca Junior - A História do Alfaiate e do Elefante

Há uns meses atrás mais precisamente aqui tinha-vos referido que iria contar uma história acompanhado ao violino pelo meu filho por ocasião do primeiro aniversário da Cinemateca Júnior.

Tinha-vos dito então que um dia faria uma versão multimédia. Melhor do que isso vou mostrar-vos uma gravação do que se passou nessa manhã. Prometam apenas que não vão gozar muito ...

A história conforme perceberão é uma mistura de um conto tradicional e de uma história do Kipling e da alguma adaptação poética para dar um pouco de ritmo à história.

Vejam a primeira parte aqui e a segunda parte aqui. Divirtam-se que eu e o meu filho também nos divertimos bastante a fazer isto ... Uma palavra de agradecimento a cinemateca por ter proporcionado a tantos jovens a oportunidade para ver como se fazia "cinema" antes mesmo de haver imagem em movimento.

4 comentários:

  1. Ohh! Adorei :O)
    Uma ideia maravilhosa para um dia especial. Estiveram os dois muitíssimo bem! Se bem que para o Miguel isto tenha sido quase um concerto: tantas e tão variadas obras... e nota-se a excelente receptividade do público presente! Impecável!

    ResponderEliminar
  2. Divertido este estilo de história à Prokofiev e se algumas selecções musicais eram a escolha óbvia, outras foram mesmo surpresa.

    ResponderEliminar
  3. AP: Pois para o Miguel foi quase um concerto. Algumas são do reportório dos Violinhos mas a maioria não. Só posso acrescentar que em casa nos divertimos muito a ensaiar.

    Geocrusoe: Sim algumas escolhas foram mesmo óbvias. Havia também muitas restrições inclusivamente acústicas. Por exemplo era impossível ter voz por cima do violino ... pelo menos não a minha voz :-) ... Enfim foi divertido, a sala estava cheia e os miúdos gostaram ...

    ResponderEliminar
  4. Caro Fernando, e risos porquê? Bem, o Miguel esteve melhor do que tu. Mas o "duo" esteve bem.
    Está muito bonito e tudo o que se faça para divulgar a música e os clássicos, temos que acarinhar.
    Hoje voltei aqui com a "Pipoca". Fiocu a conhecer a história do Elefante Malaquias. Quase que perdia a paciência com a primeira parte que está muito lenta a entrada ( ao contrário da segunda que é veloz... coisas da tecnologia).
    .
    Um abraço para ti e para o Miguel. E também para a tua esposa.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon