Depois de uns dias de viagens diversas a outros temas musicais clássicos e antes de conhecermos a votação para o especial "maestro" preferido (entre as quatro hipóteses que vos dei) voltamos a Brahms.
5º Andamento :
E, na verdade, por isso, agora tenho tristeza: mas vou vê-lo de novo,
e o seu coração se deve alegrar , e a sua alegria ninguém a tomará .
Olhai com os olhos como com pouco trabalho atingi a paz.
Como uma mãe conforta o seu filho eu vou conforta-lo
Oiçam aqui este quinto andamento pelos interpretes do costume.
Bem... este blog conseguiu fazer com que eu conhecesse uma obra de Brahms e que dissesse: gosto! Sim, Ein Deutsches Requiem ficou na minha lista das obras que eu gosto e daquelas que espero um dia comprar um disco ou dvd.
ResponderEliminarBoa noite Fernando!
ResponderEliminarComo sempre, este blog é um livro de sabedoria...muito se aprende!
Passei para lhe dizer que tenho no blog os vídeos do Concerto de Stravinsky que o Rodolfo realizou este verão na Meadowmount School Of Music, se quiser espreitar.
Desejo um dia Mundial da Música cheio de "acordes"!
Um abraço
Nélia
Geocrusoe: Ora bem está ver. Há sempre alguma coisa em cada compositor que vale a pena. Caso queria comprar, esta versão que tenho estado a utilizar (Filarmónica de Berlim , Abaddo e o coro da Rádio Sueca) é a melhor gravação que eu conheço.
ResponderEliminarNélia: Ora muito obrigado pela visita e claro que vou ouvir e ver os vídeos. Obrigado pelos votos para o Dia Mundial da Música. O meu mês (Outubro) começa efectivamente bem ! Um excelente dia também cheio de consonâncias musicais!
Abraços e beijinhos para quem de direito ou abreijos na palavra doce de uma outra grande amiga açoriana.
Sem querer passar por cima da opiniao do Fernando, recomendo a versao de John Eliot Gardiner, Monteverdi Choir e a Orquestra Revolucionaria e Romantica (editora Philips).
ResponderEliminarMas sao tudo opinioes.
Abraco e desculpa pela ousadia.
Músico Guerreiro aka Melões: Ora essa. Quanto mais recomendações melhor.
ResponderEliminar