Este post também é publicado no blog Folhas Pautadas.
Começando como de costume esta nossa viagem pelo sul teremos no dia 13 de Dezembro Sábado pelas 21:30 no Teatro das Figuras em Faro a obra O Elixir d´Amor de Gaetano Donizetti pela Orquestra do Algarve dirigida por Cesário Costa. Serão solistas Carla Caramujo (Soprano), João Cipriano Martins (Tenor), Nuno Dias (Baixo), Diogo Oliveira (Barítono) e Alexandra Moura (Soprano). Actuará também o Coro de Câmara Lisboa Cantat. A encenação é de Maria Emília Correia e a versão portuguesa de Nuno Côrte-Real.
Um pouco mais a Norte na bonita vila ducal de Vila Viçosa teremos no Paço Ducal de Vila Viçosa o recital de Natal na Sexta-Feira 12 de Dezembro às 21h pelo ensemble "Capella Patriarchal" formado pelos músicos Mónica Santos (soprano), Carolina Figueiredo (contralto), João Moreira (tenor), Manuel Rebelo (baixo). São dirigidos pelo maestro e organista João Vaz . A entrada é livre.
Ainda no Alentejo na também fantástica cidade de Évora teremos no Domingo dia 14 de Dezembro pelas 18h na Sé de Évora o Magnificat de Bach (informação pelo blog Belogue de Notas, não tenho mais detalhes).
Em Lisboa integrado no ciclo "Concertos em Igrejas - Natal em Lisboa" teremos na Sé Patriarcal de Lisboa Os Violinhos dirigidos por Filipa Poêjo no Sábado 13 de Dezembro pelas 16h. A entrada é livre. Serão interpretadas obras de Bach, Massenet, Vivaldi para além das canções de Natal em que o público é convidado a cantar e partilhar assim este concerto muito especial para os Violinhos.
Ainda em Lisboa e também integrado no mesmo ciclo e no mesmo dia mas um pouco mais tarde às 19h na Igreja de São Nicolau teremos a Sinfonietta de Lisboa dirigida por Vasco Pearce de Azevedo e António Lourenço. Serão interpretadas obras de lexandre Delgado, João Francisco Nascimento, G. Friedrich Händel e Piotr Illich Tchaikovsky.
Continuando em Lisboa e ainda nesse mesmo dia teremos pelas 21:30 na Aula Magna da reitoria da Universidade Clássica de Lisboa a Gala de Ópera da Orquestra Sinfónica Juvenil. Se tiverem coragem é possível ir a estes três concertos Lisboetas embora este ultimo normalmente esteja cheio.
No Domingo 14 de dezembro às 18h no Auditório do Centro Social e Paroquial de Nova Oeiras teremos o "CONCERTO DE NATAL" pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, o Coro dos Pequenos Cantores do Estoril e a solista Sílvia Cancela (Flauta). A Orquestra será dirigida pelo maestro Maestro Nikolay Lalov. Serão interpretadas obras de Pergolesi, Bach e Mozart.
Em Alcobaça no Cine-Teatro de Alcobaça teremos o já habitual "Concerto de Natal" pela Academia de Música de Alcobaça no Sábado 13 pelas 21:30. A entrada é livre para sócios. €3 para o restante público.
Em Leiria teremos Luís Batalha num recital de Piano no Teatro Miguel Franco no dia 12 (Sexta-Feira) pelas 21:30. A entrada é livre.
Em Guimarães teremos a Orquestra do Norte dirigida por Álvaro Cassuto na Igreja de São Francisco (Guimarães). Será às 21:30 e serão intepretadas obras de Luís de Freitas Branco - "Suite Alentejana N.º2"; "Sinfonia N.º3". As entradas são livres.
Na Guarda teremos o Concerto dos Laureados do Concurso de Piano da Cidade da Guarda no Teatro Municipal da Guarda (TMG) Sexta-Feira pelas 21h30. Interpretarão neste concertos os pianistas: Maria Laura Nunes, Cláudia Inês Fernandes, Pedro Oliveira, Marta Patrocínio, Maria Leonor Lopes, Pedro Lopes e Nuno Cernadas.
Acrescento a estes inúmeros concertos os 3 concertos da Orquestra Académica da Metropolitana e com direcção de Jean-Marc Burfin ;)
ResponderEliminarIrão interpretar obras de Béla Bartók, Richard Strauss e Johann Sebastian Bach.
Hoje, sex 12 - 21h30, Casa do Povo de Aveiras de Cima, Azambuja;
Amanhã, sáb 13 - 21h30, Auditório Madre de Saldanha do Externato de São José, Restelo, Lisboa;
Domingo, 14 - 18h00, Teatro Eduardo Brazão, Bombarral.
Desta vez não poderei assistir a nenhum, pois também andamos a preparar o concerto de Natal do CRCB. Aproveito para o anunciar, também: será dia 20, na Sé Catedral de Castelo Branco, pelas 21.30H
(eh, eh, eh, estou a aproveitar este seu cantinho para fazer publicidade!)
Ora bem mais recomendações são sempre bem vindas, quanto à publicidade para concertos obviamente também é muito, muito bem vinda. No dia 20 estarei num outro concerto que não em Castelo Branco senão até fazia uma visita ...
ResponderEliminarNa prática, estes concertos acabam por ser muito familiares: com várias centenas de alunos a participar ao mesmo tempo, o concerto tem público mais que garantido ;) Mas, de qualquer forma, é o meu baptismo como professora de um coro...
ResponderEliminar